Recomendamos Vídeos

Fomos conferir o atendimento especial da Essence Cuidados. Assista o vídeo

SBD Gasolina Dura mais 1

O ato de ir e vir pode ser considerado simples para a maioria das pessoas. Entretanto, ter autonomia para sair de casa e pegar o carro ou outro meio de transporte para chegar onde se quer ir é algo que uma boa parcela da população não consegue mais ter. Foi pensado em uma solução prática, que devolva a mobilidade para todos, que nasceu a Essence Cuidados. A empresa tem três anos de muitas histórias para contar, mas antes, vamos explicar como tudo funciona.

A ideia da Essence é simples: transportar e cuidar de pessoas que precisam de ajuda e atenção para se locomover. São duas opções de serviços. Tem os carros adaptados cujo o acesso é feito através de Plataforma Elevatória (elevador), que se ajusta ao ambiente permitindo o acesso, mesmo em terreno acidentado; e tem um veículo comum (sedã) para pessoas que não necessitam da adaptação, mas que pedem uma companhia constante.

Entretanto, a filosofia da Essence vai muito além do transporte em si. Não se trata de mais um aplicativo no qual você chama um carro e ele te deixa em determinado destino. A diferença começa na forma de oferecer o serviço. “Nós não temos ‘motoristas’, são cuidadores que passaram por treinamento e que vão até quem nos contrata. Pegamos a pessoa na porta de casa, a acompanhamos durante todo o período contratado e depois a deixamos de volta, garantindo segurança e conforto em todas as situações”, explica o gerente de Marketing da Essence Cuidados, Miguel Campello.

E olha que são em todas as situações mesmo. Campello lembra que tem parceiros da Essence que usam o serviço para ir de uma consulta ao médico até ir ao supermercado fazer a feira. “A maioria de nossos clientes são filhos que querem dar mobilidade aos seus pais, que não podem mais sair sozinhos, mas que fazem questão de manter uma qualidade de vida e poderem ir para qualquer lugar que desejarem”, destaca o gerente.

Nesse caso, que é o mais comum do uso da plataforma da Essence, o filho se cadastra no site ou diretamente no aplicativo, contrata um pacote de horas (pode ser por horas avulsas também) e agenda a viagem. O cuidador chegará na hora marcada, pegará o idoso (se for o caso, pode ser criança ou qualquer pessoa que precise de cuidados), o acompanha durante todo o tempo programado, seja para onde for, e depois o leva para casa em segurança. “Temos casos em que os cuidadores acompanham nossos clientes até durantes consultas médicas, caso esse seja o desejo do paciente e autorizado pelo médico. Há pessoas que não querem ou não podem ficar sozinhas, mas que nem sempre tem um parente com disponibilidade de tempo para fazer companhia durante um determinado tempo”, ressalta Walter José Lustosa de Souza, sócio-diretor da Essence, que comanda a empresa junto ao sócio Rafael Bitu.

Walter lembra que uma das coisas que motivaram a criação da Essence foi uma experiência que ele passou com sua mãe. Ela fazia tratamento médico que demandava de uma pessoa para acompanhá-la com frequência, o que era difícil de conciliar no dia a dia. “A Essence surgiu para substituir os filhos que não podem estar presente o tempo topo para dar o suporte e carinho que os pais merecem. Temos clientes que moram em outros estados e nos contrata para que possamos levar seus pais aos mais diversos lugares. Seja para uma consulta médica, para passear no shopping ou o simples ato de dar uma volta na praia. Estamos aqui para atender de forma humanizada e garantir a segurança necessária”, reforça Walter.

Por falar em segurança, a Essence tem outros diferenciais de uma empresa de transporte e cuidados de pessoas, como o sistema de monitoramento dentro do carro. O contratante pode acompanhar do celular pelo aplicativo, ou através do site, as imagens geradas em tempo real pela câmera no carro. Dessa forma, ele saberá como a pessoa está sendo transportada. Tem ainda o detalhamento da viagem feito pelo cuidador, que dá um passo a passo de tudo que está ocorrendo durante o período contratado. Há também a possibilidade de ir um acompanhante junto com a pessoa que precise do transporte.

Para contratar a Essence é simples. Basta instalar o aplicativo no smartphone ou entrar no site https://essencecuidados.com.br/ para fazer o cadastro e contratar as horas desejadas. O preço da hora avulsa do serviço de transporte e cuidados é de R$ 75 reais para a Região Metropolitana do Recife. Mas, fazendo pacotes de horas há descontos. Essa forma é mais interessante para quem sabe que vai precisar um determinado número de viagens durante o mês.

Fotos: Filipe Ramos/Divulgação/Essence

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
VW RET
A3 RET
A5 RET