Conheça a nova geração do Land Rover Defender… só que de Lego

A Land Rover vem escondendo a sete chaves o visual final de seu lançamento mais importante dos últimos anos, o novo Defender. O modelo de produção aparece camuflado em testes pelo mundo e será apresentado às vésperas do Salão de Frankfurt, em setembro. Entretanto, a Lego cometeu o que parece ser um “vacilo” ao revelar como será a versão de brinquedo da série Lego Technic da próxima geração do Defender.

LEIA MAIS

+ O renascimento da fera: novo Land Rover Defender será lançado em 2019

O brinquedo só estará disponível para venda em outubro, mas o desenho da capa “vazou” e pode dar uma ideia de alguns elementos que devem ser fieis ao SUV, como faróis e rodas. Vale lembrar que os brinquedos da Lego são licenciados pelas montadoras e seguem o desenho original do carro, com adaptações, claro, devido à montagem das peças.

O modelo da Lego representa o Defender 90, a versão de duas portas e carroçaria curta do SUV britânico, que se diferencia da versão 110 pelo menor comprimento, uma distância entre eixos mais curta e a ausência das duas portas traseiras adicionais.

Quanto à motorização, por questões ambientais rígidas na Europa, a Land Rover deve abrir mão do gigante V8 aspirado que puxava o Defender com bravura e usar um quatro cilindros de 2 litros e turbinado para as versões mais de entrada e, quem sabe, a versão SVR venha com o conhecido 5.0 Supercharged de 575 cv e 72 kgfm de toque, que é usado nos Range Rover mais caros (SVR).

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade