" "
Curiosidades

Conheça a história do vira-lata que virou “cão-sultor” e visitou fábrica da Hyundai

" "

A convivência harmoniosa com animais de estimação nos estabelecimentos comerciais é uma prática que, ainda bem, está aumentando no Brasil. Foi para estimular essa convivência que uma revenda da Hyundai adotou o vira-lata caramelo que ganhou o nome de Tucson. Mais do que adotar, a loja na cidade de Serra, no Espírito Santo, promoveu o “doguinho” a “cão-sultor”. E o mascote ganhou tanta moral – além de 170 mil seguidores em rede social – que visitou a fábrica da Hyundai Motor Brasil (HMB) em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Ao chegar ao complexo fabril da montadora, Tucson foi recebido por Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul, e por Angel Martinez, vice-presidente comercial para o Brasil, como ocorre em visitas de autoridades. Em seguida, acompanhado por seus tutores da concessionária HMB Prime, iniciou um tour pelas áreas de montagem, qualidade e pista de testes. Durante o trajeto, o vira-lata caramelo virou atração entre os funcionários, que queriam conhecê-lo e tirar fotos.

Entendemos que os pets são uma parte integrante das famílias modernas e encorajamos nossos clientes a vivenciarem nossos carros e nossa marca sempre na companhia deles. O ‘cão-sultor’ Tucson é um ótimo exemplo de como nossos concessionários estão abraçando esse sentimento. A reação imediata nas redes sociais e a calorosa recepção aqui na fábrica confirmam o quanto as pessoas adoram os pets e se emocionam com a história do Tucson”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

Em celebração à visita, a Hyundai, em parceria com a Petz, maior rede de pet shop do Brasil, fará uma doação de mais de 500 quilos de ração ao grupo de apoio “Tutor com Amor”, da cidade de Piracicaba. A instituição escolhida é parceira do canil municipal e seu trabalho é focado no resgate de animais de rua.

De cão abandonado à celebridade

A história do “cão-sultor” Tucson com a Hyundai começou em abril, quando funcionários da concessionária HMB Prime, na cidade de Serra, no Espírito Santo, adotaram o animalzinho, que apareceu no local no final de um dia de muita chuva, em meio à pandemia do novo coronavírus. O cãozinho, de pouco mais de um ano de vida, ganhou nome, abrigo e todos os cuidados, que incluem idas ao pet shop e veterinário, além de aulas de adestramento semanais. O mascote da loja também virou atração dos clientes, que começaram a visitá-lo durante o horário do expediente.

As primeiras imagens do simpático vira-lata caramelo foram divulgadas pela montadora no Dia Nacional do Vira-lata, comemorado em 31 de julho. À época, Tucson foi fotografado com crachá de funcionário na porta da loja e apresentado como “cão-sultor” de vendas. O post em redes sociais repercutiu no Brasil, na matriz da Hyundai na Coreia do Sul e em países como Austrália, China, Estados Unidos, Índia e México.

Não demorou muito para que o “cão-sultor” arrebatasse uma legião de fãs. Em menos de um mês, ele já havia atingido a marca de 150 mil seguidores no Instagram (@tucson_prime).

SBD Gasolina Dura mais 2

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.