Eventos

Confira as principais atrações do último Salão de Detroit no inverno

Detroit (EUA) – Impactado pelo maior evento de tecnologia e startups do mundo, a CES – Consumer Eletronics Show, que acontece em Las Vegas, uma semana antes da tradicional feira norte-americana, na capital do automóvel dos Estados Unidos, o Salão se despede do inverno de forma apática mesmo com atrações pontuais promovidas pela Ford e FCA, por exemplo. O Naias 2019 é palco de apresentação da nova picape RAM 1500, que será vendida no Brasil no próximo ano e do lendário Shelby Cobra com mais de 700 cv no V8 5.2 litros, esportivo raiz mais comentado entre os sonhadores e consumidores de carros exóticos.

LEIA MAIS SOBRE O SALÃO DE DETROIT

+ Toyota promove em Detroit o renascimento do esportivo Supra

+ Aliança Volkswagen e Ford vai gerar picapes médias e vans

+ Novo Passat para o mercado americano é apresentado em Detroit

+ Corolla híbrido chega esse ano ao Brasil com o visual europeu

+ Ford lança novo SUV Explorer e Mustang Shelby em Detroit

+ Segredo: novo Versa será o próximo lançamento da Nissan no Brasil

O Salão em 2020 será realizado no verão de junho e poderá ser conectado à Fórmula Indy, como acontece em São Paulo com a F-1 na bienal brasileira. Em torno da mostra, a notícia da aliança Ford/Volkswagen (leia aqui) movimentou o setor com a fábrica do Tio Sam ficando responsável pelo desenvolvimento e produção das novas vans comerciais de estrada e das gerações seguintes das picapes Ranger e Amarok em 2022. O acordo é industrial e não prevê troca de ações. A Volks ficará com a missão de produzir novas vans urbanas.

Com pouco espaço no Cobo Hall, parte da área limitada por cortinas escuras, esforço das japonesas Honda e Toyota para exibir o novo RAV4, Corolla híbrido e o lançamento Supra enquanto a adversária foi dos SUVs CR-V também eletrificado e o Passaport (que gostamos muito). Kia e Hyundai deram o show de sempre com atrações no palco e as ausências anotadas de Volvo, Land Rover, Jaguar, BMW, Mercedes-Benz, Audi e Porsche foram registradas.

Mas, vamos em frente e mostrar o melhor da nossa galeria exibindo para os leitores do jorgemoraes.com os principais carros do auto show.

* Jorge Moraes viajou a convite da Ford

SBD VW Julho

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET VW Julho