Compass 4xe começa a eletrificação da Jeep no Brasil

A Jeep apresentou o novo Compass 4xe com motorização híbrida plug-in. Já disponível na Europa e nos Estados Unidos, o novo modelo chega no Brasil por R$ 349,9 mil. A potência combinada dos motores chega a 240 cv, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Segundo a montadora, um dos principais pontos positivos do modelo é o consumo que em perímetro urbano faz 25,4 km/l, além disso existe a possibilidade de rodar quase 50 km de forma 100% elétrica, com recarga em menos de duas horas.

O utilitário híbrido é o primeiro de uma série de modelos eletrificados que a Jeep tem programado para o Brasil. Ele entrega sistema de tração nas quatro rodas, quatro modos de condução, HDC (controle eletrônico de descidas) e função 4WD Lock e 4WD Low.

No modo Auto, o carro analisa dados como velocidade, inclinação e aderência para entregar a melhor performance. Na opção Snow é voltado para condução em pisos muito escorregadios, adequando o conjunto mecânico para situações de baixíssima aderência. No modo Sand/Mud (areia/lama), o Compass 4xe fica pronto para encarar trilhas enlameadas ou com piso macio. O programa Sport é para quem quer aproveitar o máximo dos 240 cv de potência combinada e a estabilidade da suspensão independente nas quatro rodas com tração 4×4.

LEIA MAIS

+ JEEP LANÇA NOVO TEASER DO COMPASS 4XE

Entre os principais equipamentos de série há uma ampla oferta de avançadas assistências à condução, como frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa com correção e farol alto automático.

O Compass 4xe será oferecido na versão Série S, a mais completa da gama do modelo, que não inclui opcionais e não tem cobrança de cor do veículo. Ele está disponível a partir de hoje em 40 concessionárias em todo o Brasil.

O modelos está disponível em quatro cores exclusivas: prata glacier, preto, branco albine e azul shade. A cor azul também está presente em torno dos badges “Jeep” e “Compass” no capô, portas dianteiras e porta-malas. Na traseira também fica o logotipo “4xe”, que tem a última letra pintada também em azul para reforçar a presença da tecnologia híbrida plug-in. O Compass 4xe também oferece faróis com design exclusivo full LED.

Impressões

Além dos números interessantes do consumo e autonomia, outra coisa boa do Compass híbrido é o desempenho. Os 240 cv de potência e o torque instantâneo nas quatro rodas garantem uma saída ágil do SUV médio e um fôlego que não sentimos nem mesmo nas versões movidas a diesel.

Esqueça daquele delay ou atraso no pedal do acelerador que temos no modelo 1.3 turboflex. No híbrido é pisar e acelerar na hora.

Nos resta agora constatar a autonomia real do novo Compass híbrido. No rápido contato que tivemos com o Jeep em São Miguel do Gostoso (RN) não deu para comprovar se é realmente possível andar 927 km com um tanque de 36 litros ou até mesmo se os 44 km de autonomia no modo 100% elétrico são reais. Responderemos isso quando recebermos o carro para testar no Recife.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade