Com dianteira de 3 metros e motor V12 de 27 litros, ‘A Besta’ será leiloada

O lendário The Best (A Besta) de John Dodd será leiloada na próxima semana. Se você nunca ouviu falar do modelo, basta saber que é sob o longo capô de três metros de comprimento há um motor Rolls-Royce Merlin V12 de 27 litros. Isso mesmo, você não leu errado.

O chassi do The Beast foi criado pelo colega de Dodd, o engenheiro Paul Jameson. Inicialmente, o projeto deu errado e o carro pegou fogo enquanto Dodd dirigiu para a Suécia.

Em 1977, o Guinness Book (livro dos recordes) registrou o carro como o mais potente do mundo. Em 1973, o modelo alcançou quase 293 km/h.

LEIA MAIS
+ Tesla anuncia construção de fábrica no México

Em 2022, John Dodd faleceu aos 90 anos de idade e agora a família está em busca de um comprador para esse carro excêntrico.

A dianteira é super longa para caber o motor. São oito faróis na parte da frente do carro e algumas entradas de ar sobre o capô para ajudar no resfriamento do propulsor.

O carro já aparece no site de vendas europeu Carandclassic. “Este não é um clássico genérico, não precisamos influenciá-lo ou usar nossas palavras para ajudá-lo a justificar sua compra”, diz a descrição do veículo.

“Isso é mais que um carro. É uma celebração sobre rodas, ridícula e sem remorso da vida e da excentricidade brilhante não apenas do próprio John Dodd, mas também do espírito britânico de engenhosidade e aventura”, acrescenta o site de leilões. Ainda não há um preço definido para o carro.

Artigos Recentes