A fábrica da CNH Industrial na cidade mineira de Sete Lagoas virou exemplo mundial de eficiência pelo seu alto nível de flexibilidade produtiva. A planta alcançou o nível prata no programa World Class Manufacturing (WCM) – Manufatura de Classe Mundial. O selo WCM prata representa uma importante conquista para a fábrica, que visa alcançar a excelência do processo de produção através dos esforços combinados de sua força de trabalho diversificada. A planta mineira também conquistou a meta de aterro zero, o que significa que a planta faz a reciclagem de 100% dos seus resíduos.
LEIA MAIS
+ Tector é a nova aposta da Iveco para o segmento de caminhões leves
O World Class Manufacturing é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção. É um sistema estruturado em pilares baseado na melhoria contínua, projetado para eliminar desperdícios e perdas do processo de produção, identificando objetivos como zero lesões, zero defeitos, zero avarias e zero desperdício. Para certificar melhorias, um sistema de auditorias periódicas de terceiros avalia todos os pilares do WCM, formando uma pontuação geral para cada planta que é a base para três níveis de conquista: Bronze, Prata e Ouro. Quanto melhor a classificação do WCM mais qualificada e sustentável a fábrica é, a partir da avaliação desses pilares.
A fábrica de Sete Lagoas, em Minas Gerais, foi inaugurada em 1997 e hoje fabrica os modelos das linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way para a marca Iveco, bem como chassis de ônibus e o Daily Minibus da Iveco Bus. A fábrica também abriga um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de última geração, que foi o primeiro aberto pela IVECO fora da Europa. Com cerca de 2,3 milhões de metros quadrados, o complexo industrial possui cerca de 1.500 funcionários e instalação de testes, a primeira do setor a ser construída na América do Sul, com uma estrutura completa para testar toda a gama de veículos comerciais e de defesa.