Large Gasolina Dura mais 1
Curiosidades Mercado

CNH digital irá permitir desconto de até 40% em multas

SBD Caoa Out

A Carteira Digital de Trânsito (CDT), que agrega o CRLV e as versões digitais da CNH agora recebe mais uma função para facilitar o dia a dia dos motoristas e proprietários de veículos. Agora, o aplicativo irá oferecer a opção de pagar todas as multas de trânsito eletronicamente e com descontos que podem chegar até a 40%

LEIA MAIS

+ CNH tem suspensões e emplacamento segue de forma excepcional

Desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o CDT irá incorporar o programa de Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), também desenvolvido pelo Serpro, que possui a função de receber, acompanhar e pagar as infrações em formato eletrônico.

Esse sistema de pagamento já está disponível desde 2016, quando foi lançado, e inicialmente estará disponível apenas para que empresas que possuam frotas possam monitorar e gerenciar suas multas. O Serpro ainda não divulgou se existe uma previsão par ao serviço estar disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

Para aqueles que já utilizam o SNE, a Serpre informa que a migração para o CDT já está liberada, é só realizar o login com o mesmo nome de usuário de senha. O órgão informa ainda que para conseguir os 40% de desconto na multa, será preciso que o responsável reconheça que cometeu a infração, além de abrir mão de entrar com recurso administrativo.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.