Publicidade
Curiosidades

Clone chinês do Bugatti Chiron é elétrico e “corre” a 65 km/h

Chinês “copiar” design de carros não é nenhuma novidade. Tivemos casos de clone da Range Rover Evoque, do Mini, só para citar os mais conhecidos. Mas agora os chineses foram longe demais. A desconhecida companhia Shandong Qilu Fengde clonou nada menos que o carro de produção mais rápido do mundo, o Bugatti Chiron. Chamado de P8, o clone do hiperesportivo foi revelado pelo site Car News China e é vendido por 4.200 euros (cerca de R$ 18 mil), valor um tanto inferior aos que 2,5 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) pedidos pela Bugatti pelo Chiron original.

As discrepâncias não param por aí. Enquanto o modelo franco-italiano ostenta seus 1.500 cv de potência retirados de um supermotor W16, a cópia chinesa, que é elétrica, esconde seus 3,3 cv em uma bateria de 72V. Com toda essa “força”, o P8 não passa dos 65 km/h para poder ter uma autonomia de 150 km e precisar de 10 horas para recarregar. Não vale nem a pena comparar com o Bugatti, mas vamos lá. O Chiron alcança 420 km/h e humilha geral com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, os 200 em 6,5 segundos e os 300 km/h em 13,5 segundos. Ficamos curiosos para saber em quanto tempo o clone faz seu 0 a 65 km/h.

Apesar das diferenças absurdas, ao olhar para o P8 para notar as muitas “inspirações” (para não dizer cópia descarada mesmo): a grade frontal em forma de ferradura do Chiron está lá no P8. Os quatro canhões de LED dos faróis do Bugatti também estão no Chinês (não estamos falando da qualidade do conjunto ótico). E como não poderia ficar de fora, a pintura em duas cores também inspirou os designes do outro lado mundo.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.