Publicidade

Citroën exibe duas propostas para o futuro da mobilidade na CES 2022

A Citroën apresentou, durante a CES 2022 em Las Vegas, duas importantes novidades que reservam para o futuro da marca e do universo automotivo. A começar pelo conceito de mobilidade autônoma Autonomus Mobility Vision, representado inicialmente através do Citroën Skate. Também está no evento o Ami com a missão de atender às novas necessidades de micro mobilidade.

LEIA MAIS

+ CITROËN 4ALL É O NOVO PLANO DE CRESCIMENTO DA FRANCESA

O Ami se encaixa no conceito apresentado pela marca ao criar o segmento dos quadriciclos elétricos de dois lugares ultracompactos, acessíveis e que oferecem uma alternativa aos veículos de duas rodas e aos transportes coletivos.

Suas dimensões reduzidas que facilitam a condução e o estacionamento e acomodam confortavelmente duas pessoas lado a lado; uma recarga simplificada em apenas 3 horas numa tomada convencional de 220V, bem como a seu aspecto protetor (contra choques e dias de chuva, por exemplo) e sua personalidade cativante.

Através de seu conceito Citroën Autonomous Mobility Vision, a Citroën antecipa as necessidades futuras em termos de mobilidade urbana e explora suas competências tecnológicas em benefício do bem-estar dos usuários, ao mesmo tempo que respeita o meio ambiente e otimiza as condições de tráfego nas cidades.

Para otimizar o trânsito nas cidades, uma frota de robôs autônomos e interconectados, os Citroën Skates, dissociados das cápsulas (pods) que transportam, vai trafegar por vias exclusivas perfeitamente integradas à paisagem urbana. Os Skates são como vetores de mobilidade em cuja plataforma virão se posicionar diferentes cápsulas criadas por diversas empresas de serviços.

Essa solução autônoma compartilhada possui inúmeras vantagens. Descongestiona as grandes metrópoles, reduz a pegada de carbono por ser elétrica, oferece múltiplas utilizações e custa bem menos que um veículo autônomo individual.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade