Citroën C4 ganha novo visual e motor elétrico

A Citroën apresentou a nova geração do C4, com visual renovado e carroceria cupê, além de uma versão 100% elétrica. O visual, apesar de ser novo e trazer contigo a tecnologia dos carros limpos, relembra os clássicos da marca, apostando na tradição.

LEIA MAIS

+ Novo Citroën C4 será lançado em junho e vai aposentar o Cactus na Europa

A busca pelo passado aparece no desenho diferenciado, com uma aposta mais ousada e polêmica, comum nos modelos mais antigos da Citroën. Na parte da frente, as lanternas em LED superiores são ligadas à grade, enquanto os faróis principais ficam logo abaixo em um formato oval, que lembra uma gota d’água.

Para a configuração com motor a combustão, a grade tem padrões na diagonal que reproduzem a logo da marca. Na parte de trás, a grande conta com um profusão de vincos e relevos, com lanternas interligadas por um filete de LED preto, acima das lanternas e um aerofólio cortando a janela traseira.

A carroceria do C4 também relembra o passado da marca, com um estilo que mistura cupê com compacto baseado em modelos antigos como BX, ZX e Xsata. O estilo cortado pelo aerofólio do vidro traseiro foi inspirado no C4 VTR, de 2004.

Na parte interna, o modelo conta com um painel de instrumentos digital, head-up display e grade central multimídia flutuante. Os comando de ar-condicionado permanecem físicos. Por outro lado, a marca não divulgou especificações técnicas, nem equipamento de série por enquanto. Só o que se sabe é que, em relação a motorização, o novo C4 terá uma propulsor a gasolina, um a diesel e um elétrico. Os demais detalhes apenas dia 30 de junho.

Artigos Recentes