Citroën C3 elétrico é lançado com 320 km de autonomia

A Citroën lançou o novo ë-C3 que foi revelado na Índia. O modelo é exclusivo para a região. O C3 elétrico tem capacidade para rodar 320 km com uma só carga.

O compacto tem 42 kW de potência (56 cv) e 14,5 kgfm de torque. A recarga de baterias pode ser feita tanto em m carregador monofásico de 15A, como em aparelhos do tipo wallbox. A recarga rápida em corrente contínua vai de 10% a 80% em 57 minutos.

Na cabine, a seleção de marcha é feita pelo novo seletor E-Toogle, bastando ao condutor movimentar o comando eletrônico integrado. No mesmo seletor é possível escolher o modo de condução Eco, que altera o tempo de resposta do acelerador e intensifica a regeneração de energia em frenagens e desacelerações, ampliando ainda mais o alcance do ë-C3.

LEIA MAIS
+ BMW X1 chega ao Brasil com atualizações; confira preço e novidades

No visual, o C3 é basicamente o mesmo da versão a combustão. A Citroën, no entanto, disse que não há planos, atualmente, para trazer o compacto elétrico para o Brasil. Apesar disso, no país, o C3 elétrico seria um concorrente de peso como um veículo movido a bateria de entrada.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade