Mercado

Citroën C4 Cactus feito no Brasil

Sucesso de vendas na Europa e um dos responsáveis pelo crescimento global das vendas da Citroën em 2017, o C4 Cactus está perto de chegar ao mercado brasileiro. Durante a conferência de imprensa da montadora francesa no Salão de Genebras, a CEO da Citroën, Linda Jackson, anunciou que a marca se prepara para abrir um novo capítulo no mercado internacional. Uma alavanca que dará impulso a sua ambição de crescimento global. Assim, a Citroën acelera em 2018 na América Latina e na Eurásia, notadamente com o início de produção e lançamento do novo C4 Cactus no Brasil, e o novo Jumpy na Rússia. Além disso, a Marca aposta em novos mercados, à imagem do Irã, onde produzirá e comercializará o Novo C3 também em 2018.

Na América Latina, a Citroën viu suas vendas aumentarem 14% em 2017. Após o início de montagem do Novo Citroën Jumpy (VUL) no Uruguai no segundo semestre de 2017 – e do início de sua comercialização na Argentina e no Brasil no mês de outubro –, a Marca pretende ampliar sua dinâmica comercial na região. Para tanto, ela comercializará o C4 Cactus, que passará a ser produzido localmente (em Porto Real, estado do Rio de Janeiro), no segundo semestre de 2018. Alinhado ao Core Model Strategy do Grupo, este novo global car teve todo o seu desenvolvimento pilotado pelas equipes de engenharia e estilo do Groupe PSA na América Latina para atender exclusivamente às demandas dos clientes do Brasil e demais países da região, como Argentina, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

No Brasil, o C4 Cactus vai usar o mesmo conjunto mecânico do seu “primo” Peugeot 2008, com opções de motor 1.6 aspirado de 122 cv de potência ou turbinado com 173 cv.

SBD Audi Julho

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

Acompanhe nosso canal

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla