Cinco modelos da Volkswagen são nota máxima em segurança

A Volkswagen conseguiu aumentar a sua linha de veículos com nota máxima em segurança no Brasil. Os modelos Polo, Virtus, T‑Cross, Taos e Jetta estão no topo do ranking para todos os ocupantes de acordo com o Latin NCAP, programa independente de avaliação de carros novos para a América Latina e Caribe.

LEIA MAIS

+ VOLKSWAGEN CONQUISTA A LIDERANÇA ENTRE OS SUVS COMPACTOS NO BRASIL E ARGENTINA

A Volkswagen se torna a primeira montadora a obter nota máxima em segurança dentro dos novos protocolos de testes do instituto, válidos entre 2020 e 2024. O SUVW Taos conquistou cinco estrelas em todos os requisitos avaliados, considerando a proteção a adultos, crianças e pedestres, além dos sistemas de assistência ao condutor.

Os resultados alcançados são válidos para todas as versões do Taos produzidos na Argentina e no México. Dentro das novas regras, as avaliações são divididas em 4 grupos, sendo eles, proteção de adultos, proteção de crianças, proteção de pedestres e sistemas de assistência ao condutor, e a nota geral é definida pelo menor índice entre os 4 grupos.

Os modelos desenvolvidos pela plataforma MQB têm suas estruturas compostas por diversos tipos de aços, grande parte por aços de alta e ultra-alta resistência – incluindo aços conformados a quente, que ultrapassam em dez vezes a resistência de aços considerados “convencionais”. Essa tecnologia colabora para reduzir o peso do automóvel, ao mesmo tempo em que melhora seu desempenho em testes de colisão.

Além das cinco estrelas para adultos e crianças, Polo, Virtus e T Cross também ganharam reconhecimento extra: o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade