Publicidade

Chevrolet Silverado elétrica é apresentada nos Estados Unidos

A Chevrolet apresentou, em Detroit, nos Estados Unidos, a nova versão da picape Silverado com motorização elétrica. Desenvolvida sobre a plataforma Ultium da GM, a novidade estará disponível inicialmente em duas configurações, a RST First Edition e a WT, voltada para frotistas.

LEIA MAIS

+ CHEVROLET FECHA DEZEMBRO NA LIDERANÇA DO VAREJO

Na RST, a montadora disponibilizou itens como tração nas quatro rodas; suspensão a ar automática adaptativa; sistema Multi-Flex Midgate que expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine; Tampa traseira Multi-Flex; Multimídia com tela de 17 polegadas, painel digital configurável com tela de 11 polegadas e uma tela auxiliar para o motorista tipo head-up display com mais de 14 polegadas.

Destaque ainda para o Super Cruise, a primeira tecnologia de assistência de direção autônoma, permitindo com que os motoristas viajem nesta condição por mais de 320.000 km de estradas compatíveis nos EUA e Canadá.

Já a configuração WT (Work Truck) oferecerá capacidade para atender às necessidades de empresas que focam em sustentabilidade também em suas operações logísticas. Este modelo oferecerá quase 520 cv de potência e 60 kgfm de torque, além de mais de capacidade de reboque superior a 3.600 kg e 544 kg de capacidade de carga. A Chevrolet prepara ainda uma versão com mais do que o dobro desta capacidade.

Tanto as versões RST quanto WT são compatíveis com sistemas de carregamento rápido de até 350 kW, permitindo ampliar a autonomia em 160 km em 10 minutos, de acordo com estimativas da GM.

A Silverado EV conta ainda com um equipamento que permite usar a energia de suas baterias para alimentar até 10 equipamentos eletrônicos ou até mesmo para fornecer energia para uma residência em caso de emergência, por exemplo, num total de 10,2 kW. Esta tecnologia também permite carregar outro veículo EV.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade