Curiosidades Mercado

Chevrolet se une ao Mercado Livre para impulsionar vendas online

Parece que as vendas online estão começando a se estabelecer entre as montadoras que vendem no Brasil. Isso porque, depois da Ford firmar parceria com o Mercado Livre para comercializar peças e serviços, agora foi a vez da Chevrolet se juntar a plataforma de e-commerce.

LEIA MAIS

+ Grupo do setor automotivo se reinventa diante da nova realidade do mercado

No caso da marca da gravatinha, não serão peças e serviços que serão oferecidos, mas veículos inteiros. Isso porque, a Chevrolet anunciou que a parceria com o Mercado Livre tem como intuito utilizar a plataforma como uma ponte entre os clientes e os concessionários.

E o primeiro modelo que será oferecido no e-commerce? Um SUV, segmento que tem público cativo no mercado nacional. O Tracker estará disponível digitalmente a partir da segunda quinzena de maio e já estreia com promoções exclusivas na nova forma de vendas.

Para adquirir o modelo, o interessado deve ter uma conta no Mercado Livre. A partir de então é possível escolher a configuração do carro escolhido. Depois ele é direcionado à uma concessionária mais próxima do seu endereço cadastrado.

A segunda parte da compra se dá direto com o concessionário que entra em contato com o cliente para oferecer o produto, podendo até fazer uma reserva do modelo escolhido mediante o pagamento de um sinal no valor de R$ 1 mil, que é pago através do Mercado Pago.

O resto do processo, desde a avaliação do usuado do cliente, caso tenha, até o financiamento e a entrega é feito pelo concessionário. A Chevrolet destaca que, caso a compra não seja finalizada, o valor de R$ 1 mil é devolvido.

SBD Gasolina Dura mais 1

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!