Chevrolet informa como donos de Onix Plus devem agir a partir de agora

Diante da repercussão gerada pela informação de que a entrega do novo Onix Plus estava temporariamente suspensa e que a GM estava preparando um recall para solução do problema que poderia causar incêndio nos carros, o setor de Comunicação da Chevrolet do Brasil entrou em contato com a reportagem para informar como os proprietários do modelo afetado devem agir a partir de agora.

LEIA MAIS

+ Onix Plus tem entrega suspensa temporariamente e recall após incêndios

A GM informa que todos os proprietários de Onix Plus devem levar seus veículos até a Concessionária Chevrolet de sua preferência. “A montadora disponibilizará para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado”.

O número de telefone 0800-702-4200 foi disponibilizado para que os clientes obtenham mais informações sobre a disponibilidade do serviço de atualização do software.

No novo comunicado, a Chevrolet reforça a prioridade com a segurança dos seus clientes e que, por isso, estava prontamente convocando os proprietários do Onix Plus modelo 2020 entregues até então para a solução do problema.

Onix Plus pegou fogo quando era dirigido por um professor no Maranhão / Reprodução da internet

A GM reafirmou que, “em condições muito específicas e combinadas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio, como no caso ocorrido na região Nordeste. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos – a luz indicadora de funcionamento incorreto, referente ao motor, acende”.

A montadora destacou que o incidente anterior, ocorrido no pátio da fábrica de Gravataí, em setembro, foi um caso isolado provocado por um fator que não tinha relação com o projeto do veículo.

Artigos Recentes