Caoa Fev Large
Lançamentos

Chevrolet atualiza o Tracker com mais tecnologia

SBD 2 Moura Start Stop

GM ainda comemorando o bom resultado de março, quando o Tracker foi o SUV mais vendido no Brasil com 6,4 mil unidades novas emplacadas, a Chevrolet apresenta a atualização do modelo 2022.

LEIA MAIS

+ Chevrolet apresenta novo Equinox 2021 sem motor 2.0

Outra conquista da marca foi em relação ao volume de vendas, onde o utilitário foi o veículo de passeio que mais cresceu no primeiro trimestre com quase 12 mil unidades a mais do que o mesmo período do ano passado.

A principal aposta da marca para o novo Tracker fica por conta da tecnologia que agora abarca sistema de projeção sem fio para Android Auto e Apple Car Play, que conecta os smartphones diretamente na tela de 8″ da central multimídia.

Entre as facilidades, o novo sistema é capaz de projetar aplicativos que facilitam o dia a dia como é o caso de Waze, Spotfy e Whatsapp no multimídia MyLink, que pode ser operado por comando de voz aumentando a praticidade e segurança a bordo.

“De série a partir da versão LT do Tracker, a projeção sem fio traz mais praticidade para o dia a dia e é mais um passo importante dentro da estratégia de evolução contínua do produto, que dita tendências nos quesitos mais valorizados pelo consumidor: design, segurança, conforto, desempenho e conectividade”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de produto da GM América do Sul.

Na tecnologia de projeção sem fio da Chevrolet, a transmissão é feita pelo Wi-Fi do veículo, o que garante maior fluxo de dados. Para habilitar a projeção sem fio do smartphone para o multimídia do carro, o usuário precisa fazer o pareamento apenas uma única vez, seguindo as instruções que aparecem no visor do equipamento.

O sistema de carregamento por indução já está disponível para o Tracker desde a chegada da nova geração, apresentada no fim de março do ano passado. Para iniciar a operação, basta colocar o celular sobre a almofada de carregamento posicionada no console central.

O Tracker oferece também sistema de telemática avançada OnStar com diversos serviços focados em proteção e segurança, como o de resposta automática em caso de acidente. Ao detectar a deflagração dos airbags, o veículo é capaz de enviar um sinal com sua localização exata à central de atendimento para que possa providenciar resgate, caso necessário.

A linha 2022 do SUV compacto da Chevrolet chega às concessionárias em quatro opções de acabamento (MT/AT, LT, LTZ e Premier) e duas opções de motorização 1.0 e 1.2 turbo flex, de 116 cv ou 133 cv. A propósito, o Tracker é o mais econômico de sua categoria, de acordo com dados do Inmetro.

SBD Parvi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.