Chevrolet apresenta nova Blazer com estilo ousado e muita tecnologia

Quando Chevrolet apresentou a Equinox no ano passado, muita gente pensou que o futuro da Trailblazer era incerto. O SUV grande da GM ficou em segundo plano, mas eis que ressurge com grande estilo. A Chevrolet apresentou em Atlanta (EUA) a nova geração do utilitário, que volta ao nome de origem (apenas Blazer) e com muita ousadia.

Ao primeiro olhar, notam-se semelhanças entre a nova Blazer com o Equinox. Muitos vincos, faróis espichados e uma grade frontal gigante (no melhor estilo Lexus) são marcas do novo utilitário. A rodas originais são de 18 polegadas, mas chegam a 21’’ nas versões RS e Premium.

No interior, destaque para o grande teto solar panorâmico de painel duplo. Nos países mais frios, o volante e os bancos dianteiros são aquecidos e podem, assim como o ar-condicionado (ou aquecimento), ser ligados por controle remoto antes de o passageiro entrar no carro. Nas versões RS e Premier, o aquecimento dos bancos também está disponível para os passageiros da fileira de trás. Também nas versões topo de linha, o modelo vem com Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC). A central multimídia tem uma tela de 8 polegadas sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Os motores disponíveis são o Ecotec 2.5 de 193 cv de potência e 26 kgfm de toque e 3.6 V6 de 305 cv e 37 kgfm, acoplados a uma transmissão automática de nove velocidades e a tração é integral AWD. Todas as versões vêm com sistema start/stop para economia de combustível.

A nova Chevrolet Blazer começa a ser vendida no início do próximo ano no mercado norte-americano. No Brasil ainda não há confirmação, mas fica a torcida para que o modelo também chegue em 2019.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade