Publicidade

Chevrolet apresenta a S10 Z71 para o mercado brasileiro por R$ 260.490

A Chevrolet apresentou a versão Z71 da picape S10 para o mercado brasileiro. Entre as diferenças com relação às versões convencionais, a novidade se destaca pelo pacote de itens exclusivos e funcionais para trilhas off-road. O modelo está disponível com preços de R$ 260.490.

LEIA MAIS

+ Cruze RS é confirmado pela Chevrolet para o Brasil

Em relação ao restante da gama, a nova Z71 fica localizada entre a S10 LTZ e a LT. Pensada pelos times de desenvolvimento de produto da GM dos Estados Unidos e do Brasil, a nova picape possui mais de 20 itens de personalização. Alguns destaques vão para os equipamentos desenvolvidos de forma exclusiva como o santo-Antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus All-Terrain.

Além disso, embaixo do capô está um conjunto mecânico adotado recentemente em toda linha S10, com a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 turbo diesel e a tramissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e possui um modo 4×4 com reduzida.

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio). Vem equipada com os itens de segurança, conveniência e conectividade mais valorizados pelo público-alvo, entre eles seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play.

A dianteira da S10 Z71 se diferencia pelo conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED, que ressaltam a esportividade ao mesmo tempo que agregam um ar mais tecnológico ao veículo.

A cor preta aparece no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo

Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras “flutuantes” nos paralamas, que parecem deixar o veículo mais largo e elevado em relação ao solo. A peça foi originalmente pensada para proteger a lataria principalmente em trilhas de mata fechada.

Os apliques centrais do painel, os revestimentos das portas e do console são todos em preto para contrastar com os detalhes em cinza acetinado presentes no habitáculo. Já o volante conta com revestimento premium, assim como os bancos. A escolha dos materiais e o desenho das superfícies foram projetados no intuito de facilitar a limpeza depois da aventura.

Para a segurança estão seis airbags e para a conectividade está disponível o MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. Entre os itens de comodidade aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas.

A lista inclui ainda vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave, banco traseiro rebatível com porta-objetos e computador de bordo com a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados também para o uso fora-de-estrada completam o pacote dinâmico.

Para o cliente que busca soluções específicas para a picape, a Chevrolet disponibiliza uma gama de acessórios originais para o modelo, incluindo um defletor que preenche o vão entre o estribo e soleira da base das portas, no intuito de impedir a passagem do excesso de barro do assoalho para o degrau externo.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade