Curiosidades

Chevrolet amplia sua rede para elétricos. Recife também é contemplado

A General Motors reservou mais uma novidade para o mercado nacional, mais especificamente em relação ao modelos elétricos. Agora, a Chevrolet resolveu investir nas suas revendas para modelos elétricos e triplicou a quantidade de redes de concessionárias que comercializam e dão assistência ao Bolt EV.

LEIA MAIS

+ Chevrolet produz 100 mil unidades do Tracker em São Paulo

Em Recife, o local que agora passa a comercializar o elétrico é a Tambaí. Com a expansão prevista para iniciar em junho, o número de concessionárias Chevrolet preparadas para comercializar e dar assistência técnica a veículos elétricos irá triplicar, saltando de 26 para 79 pontos.

“A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Se a fase inaugural envolveu 14 cidades em sete Estados mais o Distrito Federal, a ampliação eleva a abrangência para mais de 50 cidades em quase 20 Estados. A maioria dos entrantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país, além do interior de São Paulo.

Na rede Chevrolet habilitada para EVs, os veículos elétricos compartilham o mesmo showroom com os demais produtos da linha, assim como as políticas para test-drive. A concessionária especializada conta, no entanto, com a oferta de um acessório exclusivo: a estação doméstica para recarga rápida da bateria. Já para a oficina é necessário ferramentais específicos e consultores técnicos devidamente capacitados, por exemplo.

O segmento de veículos eletrificados duplica de tamanho a cada ano. É um mercado que tem muito potencial, principalmente pelos benefícios que a tecnologia zero emissão entrega ao consumidor e por tudo que ela representa para o futuro da mobilidade.

O Chevrolet Bolt EV começou a chegar às lojas em março do ano passado e fechou 2020 como o carro elétrico mais vendido em sua categoria no Brasil. Até agora mais de 130 unidades foram emplacadas do modelo, que é equipado com motor de 203 cavalos de potência e baterias de 66 kWh, que permitem ao veículo acelerar de 0 a 100 km em aproximadamente 7 segundos e percorrer 416 quilômetros com uma recarga completa no ciclo EPA.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.