Carros ou desejos proibidos? Estrelas de Los Angeles custam até R$ 10 milhões

O salão de Los Angeles também reserva espaço para os automóveis conceituais. Carros que poderão em um futuro próximo ganhar as ruas. Na exposição eles se tornam referência de design e geração de debates entre os visitantes. Alguns conseguem resgatar memória afetiva.

O Hyundai N Vision 74 Concept por exemplo. O fabricante revelou o carro com um design ousado numa mistura do DeLorean (De Volta para o Futuro) com o Audi Quattro. Observe bem. Mas a inspiração real está no Hyundai Pony Coupe de 1974 e dempenho é o que não falta. São 661 cv de potência.

Ainda não se sabe se ele o modelo irá, de fato, chegar a ser produzido. E caso seja, dificilmente veremos ele em terras brasileiras.

Hyperion XP-1:
Movido a hidrogênio, o primeiro modelo da startup californiana fez sua estreia pública no LA Auto Show. O Hyperion XP-1 ainda está em forma de protótipo, mas segundo a fabricante ele tem capacidade para rodar mais de 1,6 mil quilômetros quando os tanques de hidrogênio estiverem abastecidos.

O superesportivo tem mais de dois mil cv de potência. Isso mesmo, você não leu errado. O 0-100 km/h é brutal e acontece em apenas 2,2 segundos. A velocidade máxima passa dos 350 km/h. A projeção de mercado? U$ 2 milhões o equivalente a R$ 10.800 milhões.

Toyota bZ:
A Toyota exibe nos Los Angeles Auto Show o compacto bZ. O SUV remete a uma ofensiva elétrica da Toyota. O veículo tem um visual bem atraente e uma postura cupê.

As maçanetas das portas traseiras são embutidas nas colunas C. Semelhante ao que acontece com o Honda HR-V. O interior é bem futurista e o volante lembra aqueles que são aplicados em aviões. O design interior é minimalista, sem nenhum grande detalhe. A tela central é grande e chama atenção.

Charger Daytona SRT:
Carro musculoso, com motor potente V8. Assim era o Charger. Mas um novo capítulo vem ai. É que o Daytona SRT exposto no Salão de Los Angeles e a versão topo da gama da próxima geração elétrica terá 670 cv de potência.

A Stellantis mostra o esportivo em uma cor vermelha, bem chamativa, que deixou o visual mais atraente. As linhas do Charger, no entanto, ficaram mais sóbrias na sua opinião?

Artigos Recentes