Large JBS

Carros com kit GNV instalado e a mecânica do carro

Apoio:

O uso do GNV é amplamente difundido pelos benefícios econômicos e ambientais. Além de possuir todas as propriedades necessárias para o bom desempenho em veículos automotores, é uma opção de combustível mais limpo pois sua combustão não emite óxidos de enxofre e chumbo, além de possuir menor preço de comercialização.

Algumas questões vêm à tona quando o motorista considera fazer a adaptação do veículo, e a dúvida se a parte mecânica do automóvel será danificada é uma delas. No entanto, os especialistas afirmam que isso não ocorre quando a instalação é feita de acordo com as normais de segurança estabelecidas. O kit de instalação, que consiste em diversos equipamentos, somente deve ser instalado em oficinas credenciadas pelo INMETRO.

Essas oficinas fornecem o “Certificado de Homologação de Montagem”. Esse documento atesta que todas as normas técnicas estabelecidas pela ABNT foram cumpridas, permitindo que o veículo seja legalizado junto ao departamento de trânsito local, além da garantia e segurança. Além disso, a oficina deve oferecer ao usuário um manual ou cartilha, com informações sobre procedimentos operacionais de rotina, assim como a manutenção preventiva do carro, uma das precauções que o motorista deve tomar para não causar danos ao automóvel.

Quando o Kit Gás é instalado em oficinas autorizadas, o ideal é optar por materiais modernos, como os kits de 5ª geração. A nova tecnologia acompanha o desempenho do motor do carro, oferecendo a quantidade adequada que o componente precisa para funcionar corretamente.

Vale destacar o aumento da vida útil que o gás GNV fornece aos escapamentos, no mínimo 20% superior se comparado aos combustíveis fósseis, como a gasolina, por exemplo. Especialistas afirmam que o bico injetor também tem uma vida útil maior, afinal, é tecnologia limpa. Outra vantagem está em fazer com que o óleo dure por maior tempo, isto porque não há chances de contaminação.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.