Publicidade

CAOA Chery supera Nissan e Chevrolet e chega ao oitavo lugar no ranking de automóveis em agosto

Você já deve ter ouvido a expressão “os números não mentem”. Pois bem, no setor automotivo, além de retratarem a verdade daquele momento, os números – nesse caso, de emplacamentos – apontam para um rumo dentro do mercado. É o que estamos acompanhando, nos últimos meses, com a CAOA Chery. Mesmo com a indústria automotiva ainda no vermelho, a marca vem se mantendo em constante alta e conseguiu um feito no mês passado: ultrapassar Chevrolet e Nissan no ranking das montadoras que mais venderam carros de passeio em agosto.

LEIA MAIS

+ Conheça os novos carros da Hyundai importados pela CAOA após vitória na Justiça

Com 4.717 unidades emplacadas no mês passado, a CAOA Chery conquistou, pela primeira vez, a oitava posição no ranking das montadoras nacionais de veículos de passeio, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Com crescimento de 25% em relação a julho e de 189% sobre agosto de 2020, a montadora teve participação de 3,94% no período, considerando apenas automóveis de passeio, além de registrar um novo recorde de vendas.

A CAOA Chery passou por uma renovação completa de sua linha no Brasil, focada em SUVs e sedãs, apostando em motores mais modernos e eficientes – turbinados e de baixa litragem – além de muita tecnologia embarcada. Soma-se a isso uma garantia generosa de 5 anos e uma rede de concessionárias que cresce no mesmo ritmo das vendas.

Entre os modelos mais vendidos, destaque para o Tiggo 5x, que teve crescimento de 35% nas vendas em relação ao mês anterior com 1.495 unidades comercializadas. Na sequência, aparecem o Tiggo 8, com 1.383 unidades vendidas e alta de 52,3% e o Tiggo 3x, com 635 emplacamentos e um crescimento de 23,1%. Entre os sedans, o Arrizo 6 registrou 387 unidades emplacadas.

Contramão positiva
Com esse resultado, a marca segue performando na contramão da indústria que, novamente, registrou retração nas vendas. Em agosto, o mercado brasileiro vendeu pouco mais de 158 mil unidades, o que representa uma queda de 2,1% em relação ao mês anterior e 8,7 menor que agosto de 2020.

De acordo com o CEO da CAOA Chery, Marcio Alfonso, o resultado é ainda mais expressivo ao analisar a performance da marca no varejo. “Hoje, grande parte da indústria tem boa parcela dos seus resultados em vendas diretas, enquanto a CAOA Chery tem seu negócio focado no varejo”, comenta o executivo que complementa: “Esse é um diferencial da nossa marca e demonstra a nossa capacidade de entregar ao consumidor nacional, produtos competitivos e que atendem às suas expectativas”, afirma.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade