CAOA aposta na reestruturação do seu centro de distribuição de peças

Pensando na facilidade do dia a dia dos seus clientes, a CAOA anunciou mais um investimento. Desta vez, se trata na modernização e reestruturação do seu centro de distribuição de peças que fica em São Paulo.

LEIA MAIS

+ CAOA Chery Tiggo 2 chega a linha 2021 com mais uma versão e nova central

Localizado em Barueri (SP), local estratégico e próximo de acessos às principais estradas brasileiras, o centro atende às demandas de todas as redes da CAOA como Chery, Hyundai e Subaru, em todo o Brasil.

Mesmo localizado no sudeste do país, os pedidos realizados pelas concessionárias aqui no Nordeste são atendidos em até 24 horas, mostrando o empenho e comprometimento da marca com os seus clientes de todo o país.

Com 14 mil metros quadrados de área, o centro de distribuição conta com 60 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como partes estampadas. Esse novo investimento da CAOA tem como principal objetivo melhorar a logística para garantir a entrega e reposição das peças de forma mais rápida.

Funcionando a princípio em Anápolis, dentro da montadora de veículos, o espaço foi transferido para São Paulo. “Quando concentramos toda a operação de distribuição de peças em São Paulo, facilitamos e reduzimos o tempo de atendimento às nossas redes de concessionárias”, destaca Marcio Santos, diretor de pós-venda da CAOA montadora.

Entre as apostas de tecnologia está o sistema WMS que controla toda a gestão de estoque e logística dentro do armazém, por meio da leitura dos códigos de barras de cada peça. Todo o processo é dividido em etapas para otimizar o tempo.

O centro de distribuição da CAOA possui uma taxa de 90% de ocupação, são 88.220 itens armazenados, com mais de 1,6 milhão de unidades de peças estocadas. Funcionando cinco dias por semana, o local emprega cerca de 45 colaboradores de forma direta. “Com a nova estrutura, os despachos de 95% dos pedidos podem ser realizados em até 12 horas”, explica Marcio Santos.

Artigos Recentes