Curiosidades Mercado

CAOA aposta na reestruturação do seu centro de distribuição de peças

SBD NEo

Pensando na facilidade do dia a dia dos seus clientes, a CAOA anunciou mais um investimento. Desta vez, se trata na modernização e reestruturação do seu centro de distribuição de peças que fica em São Paulo.

LEIA MAIS

+ CAOA Chery Tiggo 2 chega a linha 2021 com mais uma versão e nova central

Localizado em Barueri (SP), local estratégico e próximo de acessos às principais estradas brasileiras, o centro atende às demandas de todas as redes da CAOA como Chery, Hyundai e Subaru, em todo o Brasil.

Mesmo localizado no sudeste do país, os pedidos realizados pelas concessionárias aqui no Nordeste são atendidos em até 24 horas, mostrando o empenho e comprometimento da marca com os seus clientes de todo o país.

Com 14 mil metros quadrados de área, o centro de distribuição conta com 60 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como partes estampadas. Esse novo investimento da CAOA tem como principal objetivo melhorar a logística para garantir a entrega e reposição das peças de forma mais rápida.

Funcionando a princípio em Anápolis, dentro da montadora de veículos, o espaço foi transferido para São Paulo. “Quando concentramos toda a operação de distribuição de peças em São Paulo, facilitamos e reduzimos o tempo de atendimento às nossas redes de concessionárias”, destaca Marcio Santos, diretor de pós-venda da CAOA montadora.

Entre as apostas de tecnologia está o sistema WMS que controla toda a gestão de estoque e logística dentro do armazém, por meio da leitura dos códigos de barras de cada peça. Todo o processo é dividido em etapas para otimizar o tempo.

O centro de distribuição da CAOA possui uma taxa de 90% de ocupação, são 88.220 itens armazenados, com mais de 1,6 milhão de unidades de peças estocadas. Funcionando cinco dias por semana, o local emprega cerca de 45 colaboradores de forma direta. “Com a nova estrutura, os despachos de 95% dos pedidos podem ser realizados em até 12 horas”, explica Marcio Santos.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.