BYD U8 flutua na água, anda com pneu furado e vem para o Brasil

A BYD lançou o novo U8, um carro com alta capacidade fora da estrada, mas sem deixar o luxo de lado. Feito sobre a nova plataforma e4, os motores tem 1.100 cv de potência. Com isso, o 0-100 km/h é feito em apenas 3,6 segundos.

O modelo virá para o Brasil, mas ainda sem uma data marcada. Em um primeiro momento, virá numa edição limitadíssima, que não vai ultrapassar 100 unidades.

São quatro motores elétricos, um em cada roda. Segundo a BYD, isso aumenta o torque que, por sinal, ainda não foi divulgado.

Apesar de ser um SUV de grande porte, com mais de cinco metros de comprimento, o modelo também é capaz de fazer giros 360 graus, pois as rodas traseiras também são direcionais.

LEIA MAIS
+ Por que a China vende tantos carros elétricos?

O visual é quadrado e não há como olhar para o BYD U8 sem lembrar do Land Rover Defender.

O SUV tem um sistema de tração nas quatro rodas, que é controlado eletronicamente. Segundo a BYD, esse sistema consegue responder 100 vezes mais rápido que a tração integral convencional.

O carro pode ser guiado em diversos tipos de terrenos, entre eles a água. Por sinal, o U8 tem um modo de flutuar na água. Apesar disto, a marca não aconselha o condutor a desafiar rios ou lagos, afinal estamos falando de um carro e não de um barco.

Outra tecnologia é que o U8 consegue andar a 120 km/h, mesmo com o pneu furado. Desta forma é possível procurar um local seguro para fazer a troca. Na China, mercado do U8, ainda não há preço definido para o SUV.

 

Artigos Recentes