BYD registra recorde em lote com importação de eletrificados ao Brasil

A BYD atingiu um marco recorde na importação de veículos eletrificados. 700 automóveis desembarcaram no porto de Vitória, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (10).

Foram quatro modelos da BYD no lote que chegou ao Brasil por meio de importação: SUV premium TAN EV, o automóvel elétrico D1 EV, o SUV híbrido plug-in Song Plus DM-i, recém lançado no mercado brasileiro, além do furgão 100% elétrico eT3.

Os automóveis são fabricados em Shenzhen, principal planta da BYD na China. Os carros partiram de Xangai e levaram, aproximadamente, 35 dias até desembarcar no Brasil.

Lote com 700 carros da BYD chega ao Brasil | Foto: Divulgação/BYD

Vale lembrar que, anteriormente, a BYD trouxe outros veículos eletrificados. A carga contava com 500 carros e também atracou no Porto de Vitória.

LEIA MAIS
+ Stellantis anuncia planta que produzirá elétricos com 800 km de autonomia

“Isso reforça que a BYD está firme em seu propósito de tornar-se um dos principais players do competitivo mercado automotivo brasileiro”, afirma o gerente de Logística da BYD no Brasil, Leonardo Fellipe.

Para o diretor de Vendas e Marketing da BYD no Brasil, Henrique Antunes, os planos da BYD Brasil são ainda mais ousados e os volumes de importação para 2023 serão superiores às marcas registradas neste momento. “Vamos crescer muito no Brasil. Afinal, somos líderes em vendas de carros elétricos na China e no globo terrestre”, disse.

Artigos Recentes