Publicidade

BYD lança híbrido e elétrico pelo mesmo preço; confira os modelos

Publicidade

São Paulo (SP) – A BYD lançou dois novos modelos que chegam ao mercado brasileiro já no próximo mês. Em pré-venda, os modelos foram anunciados pelo mesmo valor. O consumidor irá escolher qual lhe atende melhor. De um lado, um híbrido plug-in com 1.100 km de autonomia. Do outro, um elétrico com 458 km de autonomia.

Confira o vídeo: 

O Song Plus DM-i é um SUV médio que oferece um excelente espaço interno, promovido pelos 2,76 m de entre-eixos. O porta-malas do híbrido plug-in é o maior da categoria, com 574 L de volume para bagagens.

Ainda sobre o interior, a tela é um show a parte. São 12,8 polegadas de uma multimídia rotativa, uma marca que vem se tornando um diferencial da BYD em seus modelos. Basta apertar em um botão no volante, ou na própria tela, para fazer a rotação.

A tela, no entanto, ainda não conta com espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay. Mas segundo a BYD, essa conectividade chegará em breve.

Dirigimos o Song Plus DM-i em trecho de aproximadamente 60 quilômetros. O carro tem uma boa calibração de suspensão. Não é muito molengo nem duro. É excelente para rodar na estrada. Mesmo em asfaltos mais prejudicados, o carro vai bem.

Os sistemas de assistência a condução também funcionam bem e mantém o carro na faixa bem centralizado. Além disso, o ACC é uma forma de deixar a viagem mais confortável em longas jornadas.

O coração guarda dois motores. Um elétrico e um motor a combustão, alimentado por gasolina. A diferença é que no BYD o motor a combustão que dá assistência ao motor elétrico. Somados, os motores rendem 235 cv de potência e 40,7 kgfm de torque. O motor elétrico tem capacidade para rodar até 51 km do modo 100% elétrico.

O SUV médio conta com diversos sistemas de segurança e assistência a condução, como sensor de ponto cego, piloto automático adaptativo, assistente de mudança e permanência em faixa, freios ABS, 6 airbags, entre outros.

O DM-i custa R$ 269.990, mesmo preço do Yuan Plus, lançado no mesmo dia.

Yuan Plus
Durante o evento de lançamento do Song, a BYD resolveu apresentar o Yuan Plus. O carro é vendido na China e na Europa como Atto 3. Aqui ele chega pelo mesmo preço do Song Plus: R$ 269.990.

Apesar do mesmo preço, os carros são diferentes em dimensões, motorização, design e propostas. O Song Plus, por ter mais de 1.100 quilômetros de autonomia é mais indicado para quem roda muito, viaja e precisa de uma grande autonomia.

Já o Yuan é voltado para consumidores que rodam menos e que têm por perto, um carregador próximo de casa. Já que tem 458 km de autonomia, não dá para fazer grandes viagens sem se preocupar com a recarga das baterias.

O Yuan Plus chega com um único motor elétrico de 204 cv de potência. O 0-100 km/h é feito em 7,3 segundos. Em uma tomada rápida é possível levar a bateria de 30% a 80% em apenas 30 minutos.

O SUV também conta com o pacote completo de recursos de tecnologia, segurança e assistência a condução. Ambos os modelos começam a serem entregues já no início de dezembro deste ano.

O acabamento interior dos dois modelos são excelentes. Tem toques macio por todo o painel e apenas na parte inferior das portas que é presente o plástico. É um acabamento premium.

No evento, apenas o Song Plus esteve disponível para o test drive dos jornalistas.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade