Publicidade

BYD Dolphin e Seal levam 5 estrelas no Euro NCAP

Os elétricos BYD Dolphin e Seal, vendidos no Brasil, tiraram 5 estrelas no teste de colisão do Euro NCAP. O Dolphin, por sinal, é o carro elétrico mais vendido do Brasil. Segundo relatório do Euro NCAP, o Dolphin permaneceu estável no teste de deslocamento frontal.

Os números fictícios mostraram boa proteção do joelhos e fêmures do motorista e do passageiro. “A BYD mostrou que um nível semelhante de proteção seria fornecido aos ocupantes de tamanhos diferentes e para aqueles sentados em posições diferentes”.

Com relação a proteção infantil, nos testes de deslocamento frontal e de barreira lateral, foi fornecida boa proteção a todas as áreas críticas do corpo para ambos os manequins infantis.

No Brasil, o BYD Dolphin é vendido por R$ 149.800 e tem 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. A autonomia das baterias é de 291 km, no ciclo brasileiro.

BYD Seal
O BYD Seal também conseguiu 5 estrelas no resultado, com boa proteção dos joelhos
e fêmures do motorista e do passageiro.

“Tanto no teste de barreira lateral quanto no teste mais severo impacto do poste, a proteção de todas as áreas críticas do corpo foi boa e o Seal obteve pontuação máxima nesta parte da avaliação”, diz a organização responsável pelo teste.

Lançado a pouco tempo, o Seal custa R$ 296.800 e tem 530 cv de potência e 60,2 kgfm de torque. A autonomia das baterias é de 372 km.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade