Bugatti apresenta o La Voiture Noire, o carro mais caro de todos os tempos

O Salão de Genebra está sendo palco para o lançamento do carro mais caro do mundo. A Bugatti apresentou o “La Voiture Noire”, um hiperesportivo que faz uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic e que custa nada menos que 11 milhões de euros (mais de R$ 47 milhões), ainda sem contar os impostos.


Os componentes do carro foram trabalhados à mão e, para a designer Etienne Salomé, “este Coupé representa a forma perfeita com um acabamento à medida do seu valor”. “Trabalhamos arduamente durante longas horas até não conseguirmos melhorar mais nada”, destacou a designer. Um detalhe do design que mostra a extravagância do modelo são as seis saídas de escapamento que adornam a traseira deste carro e que fazem lembrar órgão de uma igreja.

LEIA MAIS

+ Bugatti revela o Chiron Sport de R$ 12 milhões

Para puxar essa supermáquina foi escolhido o gigante motor de 16 cilindros em W, único na indústria automotiva. Este bloco de 8 litros e quatro turbos, idêntico ao encontrado no Divo ou nos Chiron, ostenta seus 1.500 cavalos e 163 kgfm de torque.

Segundo a revista Turbo, apesar de não existir uma confirmação oficial, antes do inicio do Salão circulavam rumores de que Ferdinand Piëch, neto de Ferdinand Porsche e ex-presidente executivo do Grupo Volkswagen, terá sido o comprador desta unidade única do Bugatti “La Voiture Noir”.

Artigos Recentes