BMW X3 M40i e X4 M40i chegam ao mercado como os brasileiros mais potentes

A BMW disponibilizou no mercado nacional os dois modelos mais potentes e tecnológicos produzidos no Brasil. Os novos X3 M40i e X4 M40i, ambos com 387 cavalos de potência. Ambos ficaram mais esportivos e compartilham elementos do design como faróis duplos a laser, a grade com duplo rim integrado visualmente, para-choque dianteiro com grandes entradas de ar e rodas de 21 polegadas.

LEIA MAIS

+ BMW ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 500 MILHÕES E PRODUÇÃO DE NOVOS MODELOS

Enquanto o X3 tem um visual SAV tradicional, o X4 aposta no desenho denominado SAC, com um caimento acentuado do teto, encontrados nos coupês, e que aumenta a esportividade. As lanternas traseiras são de LED nos dois modelos e possuem design tridimensional.

Ambos são equipados com o BMW Live Cockpit Professional. Duas telas, de 12,3 polegadas de alta resolução, exibem as informações do veículo e do sistema de entretenimento – sendo esta última sensível ao toque e compatível com Apple Car Play e Android Auto.

O ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas e o teto-solar é do tipo panorâmico. Além do porta-copos, o novo console central acomoda a alavanca seletora de marchas, botões para o sistema start/stop e partida do motor, freio de estacionamento elétrico, controle da multimídia, entre outros comandos do veículo.

Debaixo do capô, BMW X3 M40i e X4 M40i usam o mesmo propulsor. Trata-se de um motor BMW M de seis cilindros em linha, 2.998cm³, TwinPower Turbo, que rende 387cv de potência (entre 5.800 e 6.500rpm) e 500Nm de torque máximo (entre 1.900 e 5.000rpm).

Os novos modelos são, também, os mais carros rápidos produzidos no Brasil. Aceleram de 0 a 100km/h em 4,5s, e a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. A transmissão é automática de oito marchas, com aletas atrás do volante para trocas manuais. A tração integral por demanda.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade