BMW Série 8 cupê está de volta ainda mais esportivo

Fora das ruas desde 1990, o BMW Serie 8 está de volta ainda mais esportivo. A marca alemã cumpre assim um velha promessa de reviver o cupê que fez muito sucesso na Europa nos anos 1980. A primeira aparição tinha sido feita em 2017 ainda como forma de conceito, mas o modelo de produção mostrado agora ficou praticamente igual.

As motorizações confirmadas para o Série 8, no mercado europeu, são a 840d de seis cilindros a diesel que entrega até 320 cavalos e a 850i V8 4.4 a gasolina que entrega até 530 cv e 76,5 kgfm de torque. Esta última, segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos com uma velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. A transmissão automática de oito velocidades está disponível para as duas configurações.

Com 4,85 metros de comprimento, o novo Série 8 ficou menor que o sedã da Série 5. Tem ainda 1,35 metros de altura, 1,90 metros de largura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas possui uma capacidade para 420 litros. Juntando isso tudo, o modelo pesa apenas 1.965 kg, graças ao uso de materiais leves como plástico reforçado com fibra e magnésio, além de itens em fibra de carbono.

Dentro da cabine, a marca apostou em um quadro de instrumentos digital, bancos esportivos de couro e sistema de iluminação que permite alternar as cores. Entre as modernidades estão o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, alavanca de câmbio feita em vidro e sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas com comando por toque, voz ou no controlador iDrive.

De série o modelo traz ainda controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go, aviso de saída de faixa com proteção de colisão lateral, assistente de controle de direção e faixa, suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos e muito mais. Os preços ainda não foram confirmados, nem a chegada do modelo ao Brasil – o que só deve ocorrer mesmo em 2019.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade