BMW Série 5 tem versão elétrica e até videogame a bordo

A BMW lançou o novo Série 5, que chega aos concessionários já no próximo mês de outubro. A novidade é que a nova geração será ofertada, globalmente, com motorização 100% elétrica. A depender do mercado, pode ser híbrido leve.

O novo BMW Série 5 é produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, onde também são fabricados os motores elétricos e as baterias de alta tensão para o BMW i5.

Uma linguagem de design clara e reduzida enfatiza a elegância e a presença esportiva do novo Série 5. Em comparação com o modelo anterior, a nova geração cresceu 97 milímetros, chegando aos 5,06m no comprimento, 32 milímetros na largura, chegando aos 1,90m, e 36 milímetros na altura, batendo a marca de para 1,51m. Sua distância entre eixos foi alongada em 20 milímetros e agora é de 2,99m.

Interior vegano
O Série 5 é o primeiro modelo da marca a apresentar um interior totalmente vegano de série. Isso inclui as superfícies dos assentos, painel e painéis das portas, bem como o volante pela primeira vez. As superfícies dos bancos na versão Veganza com propriedades semelhantes a couro também estão disponíveis opcionalmente com uma perfuração decorativa.

LEIA MAIS
+ Suzuki Jimny chega na linha 2024 e ganha versão nova

Potência
Cavalaria é o que não falta no novo Série 5. São duas variantes. O BMW i5 M60 xDrive, que tem desempenho característico M e aspectos de design específicos e é equipado com dois motores, nos eixos dianteiro e traseiro compõem uma tração elétrica nas quatro rodas.

O torque do sistema gerado é de até 83,6 kgfm de torque quando a função M Sport Boost ou M Launch Control é ativada. Isso permite que o BMW i5 M60 acelere de 0-100 km/h em 3,8 segundos, com velocidade máxima limitada em 230km/h.

O BMW i5 eDrive40 também está disponível. Seu motor elétrico aciona as rodas traseiras e gera uma potência máxima de 340cv e um torque máximo de até 43,8 kgfm com função Sport Boost ou Launch Control. O BMW i5 eDrive40 acelera de zero a 100km/h em 6,0 segundos, sua velocidade máxima é de 193km/h.

Autonomia das baterias
A bateria de alta voltagem está localizada na parte inferior da carroceria e fornece um conteúdo de energia utilizável de 81,2 kWh.

Os respectivos valores WLTP de alcance são 455 até 516 quilômetros para o BMW i5 M60 xDrive e 477 até 582 quilômetros para o BMW i5 eDrive40.

Com a nova função ‘Max Range’, o alcance pode ser aumentado em até 25%, se necessário, limitando a potência e a velocidade e desativando as funções de conforto.

Game a bordo
O novo Série 5 também estreia a plataforma AirConsole. O motorista e os passageiros podem jogar enquanto o veículo está parado, por exemplo, para aproveitar o tempo de espera enquanto carrega a bateria do BMW i5.

Troca de faixa
Pela primeira vez no mundo, o sistema do novo BMW Série 5 agora também inclui o Active Lane Change Assistant com ativação visual. Esse recurso de conforto atinge um novo nível de interação entre o motorista e o veículo.

O veículo sugere uma mudança de faixa e isso pode ser feito pela primeira vez olhando no retrovisor externo para confirmar a mudança de faixa. O Active Lane Change Assistant assume os movimentos de direção necessários automaticamente, se a situação do tráfego permitir.

Artigos Recentes