BMW prepara lançamento do iX1 para fim de julho

A corrente elétrica não para de esticar ou conectar um novo elo. A BMW prepara para o fim de julho o lançamento da versão elétrica do seu SUV mais “popular” . Totalmente elétrico, o iX1 xDrive 30 chegará para compor a gama. O motor elétrico tem 230 kW, o que dá 313 cv de potência.

A versão vendida lá fora oferece 439 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP. No Brasil, a diferença deverá ficar na casa dos 350 quilômetros, com os números do Inmetro.

O SUV tem capacidade para recarregar as baterias em 3h45 minutos, no carregamento AC. Já em no modo rápido, de 10-80% essa carga poderá ser feita em apenas 30 minutos. Sugere o fabricante.

No primeiro semestre o iX1 fez sua estreia na Colômbia. Tem tração integral mede 4,50 metros de comprimento. O entre-eixos é de 2,69 metros. Será posicionado abaixo do iX3 M Sport, hoje, o xodó da fábrica brasileira. Atualmente, apenas a versão a combustão do X1 é vendida no Brasil e tem preço de R$ 299.950. O elétrico será importado.

LEIA MAIS
+ Edição limitada: Aston Martin Valour é um V12 de caixa manual com 715 cv

Lançamentos BMW
Vale lembrar que a marca ainda aguarda outros lançamentos para o ano. Os novos (elétrico e topo da gama) i7 e o M2 serão outros carros que vão desembarcar para aumentar o portfólio da montadora alemã no Brasil que lidera o mercado de luxo.

Artigos Recentes