BMW M3 CS chega mais potente, leve e com tiragem limitada

Voltado para entrega de performance, o novo BMW M3 CS será mais potente, mais leve e terá sua produção limitada. Com um aumento de potência no motor, o M3 agora tem 550 cv de potência.

A transmissão M Steptronic de oito velocidades e o sistema inteligente de tração integral M xDrive, produzem um tempo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

Os ajustes envolveram principalmente o aumento da pressão máxima de carga dos dois turbocompressores mono-scroll de 1,7 para 2,1 bar e alguns ajustes específicos do modelo no gerenciamento do motor.

LEIA MAIS
+Mitsubishi lança carro elétrico pelo equivalente a R$ 94 mil

Segundo a BMW, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Japão são as regiões de vendas mais importantes para o novo modelo de edição especial.

A tecnologia do chassi do novo BMW M3 CS foi ajustada precisamente para as características de desempenho do motor, o conceito geral do veículo e sua distribuição de peso. As configurações específicas do modelo para o sistema DSC e o M Dynamic Mode também foram propositadamente voltadas para as demandas específicas da condução em circuito de alta velocidade.

Os pneus do M3 CS medem 19 polegadas de diâmetro no eixo dianteiro e 20 polegadas na traseira. As rodas são equipadas de série com pneus de esteira especialmente desenvolvidos para o modelo de edição especial e medem 275/35 ZR19 na frente e 285/30 ZR20 na parte traseira. Os pneus foram concebidos para a condução em circuito.

Fibra de carbono
O uso de componentes feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), tanto por dentro quanto por fora, é de fundamental importância. Além do teto de fibra de carbono, o modelo de edição especial também utiliza esse material leve e de alta tecnologia no capô, divisor dianteiro, entradas de ar dianteiras, capas dos retrovisores externos, difusor traseiro e spoiler traseiro.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade