BMW lança iX1 com 303 quilômetros de autonomia

Tem novidade elétrica no mercado brasileiro. O novo BMW iX1 chega para ampliar a gama dos eletrificados da montadora. 100% elétrico, o modelo é a versão a bateria do X1. O modelo custa R$ 421.950.

Fabricado na planta do BMW Group localizada em Regensburg, na Alemanha, o BMW iX1 se assemelha bastante com o BMW X1 M Sport, versão topo de linha do modelo a combustão. Com visual praticamente idêntico, o modelo se diferencia externamente apenas pelo ‘i’ na traseira, logo antes X1. Os faróis, são full LEDs adaptativos assim como as luzes da lanternas. As rodas são 20 polegadas.

A mesma coisa acontece no interior. Tudo é idêntico ao da versão a combustão, que acumula fãs ao redor do mundo e foi bastante elogiado nesta nova geração. Destaque para o BMW Live Cockpit Professional, uma incrível tela curvada — composta por duas peças, de 10,25” (painel de instrumentos) e 10,7” (multimídia) —, com o novo Sistema Operacional 8 e exibe as informações de maneira atraente e intuitiva.

E as semelhanças acabam por aí. O novo BMW iX1 é movido por dois motores, localizados um em cada eixo, resultando em uma tração integral xDrive. Ambos os motores fornecem uma potência combinada de 230kW/313cv e um torque total de 494Nm. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100km/h em apenas 5,6 segundos.

Posicionada no assoalho, a bateria de alta tensão do BMW iX1 tem capacidade total de 66,5kWh. São até 303km de alcance, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

LEIA MAIS
+ Híbridos plug-in registram alta de 206% no primeiro semestre

O BMW iX1 carrega 100% de sua bateria em 6h30m na BMW Wallbox configurada em 11kW. Para garantir a recarga em casa e em viagens, dois carregadores de alta potência acompanham o carro: um carregador Flex Charger portátil, que também oferece potência de até 11 kW e uma BMW Wallbox de até 22 kW.

Os carregadores possuem padrão de tomada tipo-2, internacional, compatível com todos os veículos BMW e de outras marcas. Já para recarga em carregadores ultrarrápidos, são necessários 38 minutos para recarregar de 10 a 80%, faixa de recarga mais comum em deslocamentos.

Artigos Recentes