Large VW Black
Curiosidades Mercado

BMW e Renault retomam atividades em suas fábricas no sul do Brasil

SBD NEo

Como está acontecendo em vários países da Europa que já conseguiram controlar a propagação do coronavírus, de forma gradual as montadoras estão voltando as suas atividades aqui no Brasil.

LEIA MAIS

+ Volkswagen volta a produzir em Wolfsburg, na Alemanha

Assim como aconteceu com Volkswagen e Scania, no segmento de caminhões, agora a BMW e Renault se tornam as primeiras marcas a retomarem a produção no segmento de automóveis no sul do país, onde a propagação da pandemia esta mais branda e, consequentemente, mais controlada.

A produção das duas marcas recomeçou na última segunda-feira (4), após mais de um mês de paralisação. A alemã, através de nota, anunciou que a produção na planta de Araquari (SC) foi retomada, mas seguindo algumas regras a mais para a proteção dos colaboradores.

Entre as medidas adotadas pela BMW estão o reforço na higiene e no distânciamento, além da distribuição de kits de máscaras e uma nova distribuição dos equipamentos do refeitório.

Outro ponto reforçado pela marca foi o transporte dos funcionários que agora passa a ser feito com um ônibus de uso exclusivo da BMW, com lugares demarcados e higienização constantes.

A marca francesa, com planta em São José dos Pinhais (PR), também reforçou diversas medidas para combater a propagação do coronavírus como prerrequisito para retomar as atividades. De acordo com a Renault, foi adotado um rígido protocolo de segurança com medidas de prevenção aos trabalhadores.

Entre essas mudanças estão a adaptação dos postos de trabalho na produção e nos refeitórios. A francesa também informou que os funcionários da parte administrativa seguem trabalhando de casa.

SBD Gasolina Dura mais 2

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.