Publicidade
Curiosidades Mercado

BMW apresenta o novo X3 com três versões híbridas plug-in

Mais modelos eletrificados chegam ao mercado nacional. Dessa vez é o BMW X3 que tem três versões disponíveis para o Brasil. A opção X-Line tem preço sugerido de 399.950, e os inédios M Sport custa R$ 439.950, enquanto o M Sport Launch Edition vale R$ 449.950.

LEIA MAIS

+ Novo BMW M440i Coupé é o casamento perfeito da performance com a exclusividade

O design ficou mais agressivo com a grade de duplo rim maior e ligada por uma moldura única. Os faróis foram estreitados em dez milímetros e, assim, ficaram mais afilados e esportivos. As lanternas traseiras de led adotaram design tridimensional e têm filetes que seguem o formato de uma pinça.

O BMW X3 xDrive30e X-Line tem visual traz detalhes de alumínio nos para-choques e soleiras. O novo para-choque dianteiro tem entradas de ar verticais nas pontas. Já o para-choque traseiro exibe uma moldura que envolve as saídas de escapamento. Os faróis full led são de série nessa versão. As rodas de liga-leve Y Spoke são de 20 polegadas.

O BMW X3 xDrive30e M Sport aposta no estilo esportivo, com detalhes em preto na grade, para-choques e moldura dos vidros. As saídas de ar nos para-lamas frontais são diferentes das do X-Line e ficam logo abaixo da tampa da tomada de recarga. O para-choque traseiro traz saídas de ar laterais e molduras das saídas dupla de escape no mesmo tom preto dos demais detalhes.

Outra diferença do M Sport é o uso de faróis Laserlight, cuja iluminação chega a 650 metros de distância. As rodas aro 20 são Double-spoke. Já o BMW X3 xDrive30e M Sport Launch Edition traz a grade frontal preta e volume limitado de unidades.

O BMW X3 X-Line exibe cinco opções de cores: a sólida Branco Alpino e as metálicas Preto Safira, Cinza Sophisto, Branco Mineral e Azul Phytonic. Os revestimentos de couro podem vir nos tons Preto ou Mocha.

O BMW X3 M Sport soma duas opções extras de cores metálicas: Carbon Black e o novíssimo Cinza Brooklyn. Os revestimentos podem vir em preto, Mocha misturado a preto, preto com costuras azuis ou Oyster.

O X3 xDrive30e conta com a combinação de dois motores, o movido a combustão é 2,0 de 184 cv e 350 Nm de torque, que com o elétrico gera a potência combinada de 292 cv e chegar a 420 Nm de torque total. Os motores são associados ao câmbio automático de oito marchas com tração integral xDrive. Toda essa energia o leva de zero a 100 km/h em 6,1 segundos.

O motor elétrico do BMW X3 xDrive30e pode movimentar exclusivamente o modelo até a autonomia estimada de até 46 km (ciclo WLTP) ou até 55 km (NEDC) no modo eDrive, que também permite atingir até 135 km/h. No modo Auto eDrive, dá para atingir até 110 km/h com propulsão elétrica.

Para maior segurança dos pedestres, o SAV híbrido plug-in gera um ruido artificial para alertar as pessoas em volta a até 30 km/h. O tempo aproximado de recarga no Wallbox (0 a 100%) é de três horas. No carregador portátil de 120V são cerca de 9 horas, tempo que baixa para 5h30 com 220V.

O modo Battery Control permite recarregar o veículo através do motor a combustão e manter a carga desejada para as baterias entre 30% e 100%. Assim, o veículo é movido, principalmente, pelo motor a combustão até atingir o nível desejado das baterias.

Todas as informações de condução são exibidas no BMW Live Cockpit Professional. Ele é composto pelas duas telas de 12,3 polegadas do quadro de instrumentos e da central iDrive. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa (Amazon), da mesma maneira há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

O BMW Intelligent Personal Assistant pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções, como por exemplo, ajustar automaticamente o aquecimento dos bancos.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.