Baterias Moura apresenta nova marca e investe em eletrificação

Há mais de 60 anos, do sonho de um casal visionário, Dona Conceição e Edson Mororó Moura, juntos, iniciavam a fabricação de baterias no interior de Pernambuco. Era o início da história de sucesso das Baterias Moura. E imagine hoje mudar uma marca já consolidada no Brasil e em vários lugares do mundo vai exigir boa dose de coragem. Provando que a inovação está presente no DNA da empresa, a Moura atualiza sua grafia. Andréa Lyra, diretora de Marketing e Comunicação institucional do grupo Moura pontua a mudança.

Eu diria que a principal motivação da renovação da nossa marca é a incorporação do valor inovação.

Com a divisão de lítio, unidade de negócio dentro do grupo, a empresa mostra a intenção de ser mais do que apenas produção de bens de consumo e visa se incorporar às novas necessidades das mudanças do nosso mercado.

Hoje somos muito mais do que éramos no passado. Antes fabricávamos apenas baterias, hoje temos a missão de estar à frente da eletrificação veicular e de ser a solução em energia em vários seguimentos que a gente entra. A gente tem uma marca que começa a pensar em ser uma marca de energia.

Confira um pouco dessa trajetória marcada por inovação e pioneirismo na conversa de Jorge Moraes e Andréa Lyra.

Pensando em ser uma empresa com foco no futuro e em soluções para a vida dos clientes, a Moura desenvolveu o Moura fácil ( Moura.com), um serviço onde é possível solicitar uma nova bateria e recebê-la onde estiver. Se tiver dúvidas sobre qual modelo mais adequado, no site é possível pesquisar o equipamento indicado para o modelo e ano de fabricação do veículo. Em até 50 minutos, a bateria vai até o cliente com a instalação gratuita realizada por um técnico homologado pela Moura.

A Moura foi a primeira fabricante sul-americana a desenvolver baterias para carros movidos a álcool (Etanol) e a incorporar tecnologia aos processos de produção. Hoje produz baterias para automóveis, ônibus, caminhões, motos e com foco também em um futuro próximo de um novo mercado de eletrificação.

[Rich_Web_Timeline id=”5″]

Artigos Recentes