Eventos Mercado

Autonor reúne as principais novidades de tecnologia automotiva no Recife

Os apaixonados por carros que desejam ficar por dentro das últimas novidades do setor de tecnologia automotiva terão, a partir desta quarta-feira (11), a oportunidade de participar da Feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, a Autonor. A vigésima edição do evento reúne profissionais do setor, como lojistas, distribuidores, balconistas e mecânicos no Centro de Convenções de Pernambuco até o sábado (14).

São esperadas cerca de 42 mil pessoas e a expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 50 milhões em negócios. A feira, que é considerada a segunda maior do país no segmento, será realizada durante quatro dias nos horários das 15h às 21h, de quarta a sexta-feira, e das 14h às 20h, no sábado. A entrada é grátis. A cerimônia de abertura da Autonor acontecerá terça-feira, no Cais do Sertão, às 18h30, com palestra magna do presidente da SKF Brasil e América Latina, Claudinei Reche.

Realizada no Centro de Convenções Pernambuco, o evento atrai visitantes de toda a região. Estão confirmadas 60 caravanas vindas do interior de Pernambuco e de outros estados. “Com a Autonor, os mecânicos, lojistas e distribuidores do Norte e Nordeste não precisam se deslocar a eventos realizados no Sudeste ou em outros países para ter acesso aos últimos lançamentos da indústria mundial de autopeças. Além disso, a feira possibilita a negociação direta com diversos fornecedores em um só lugar”, afirma Bruna Miranda, diretora da Autonor Empreendimentos, empresa promotora da feira.

Além disso, o Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas estará promovendo seminários de capacitação para mecânicos, donos de oficinas e lojistas durante a Autonor. Nas palestras serão apresentadas as inovações tecnológicas aplicadas aos veículos recém-lançados no mercado e também serão abordados assuntos relacionados à gestão empresarial e às perspectivas futuras do setor automotivo.

Segundo a diretora do evento, a Autonor deverá apresentar resultados superiores aos do ano passado, quando foram registrados cerca de R$ 40 milhões em negócios e 700 marcas expositoras. “As feiras constituem-se num importante instrumento de promoção comercial, por isso a maioria das empresas está dando prioridade ao evento em suas estratégias para consolidar posição no mercado”, explica. Entre os expositores, estarão gigantes da indústria de autopeças como SKF, Bosch, Gates e Dayco, entre outras.

De acordo com Bruna Miranda, outro fator que deverá contribuir com os bons resultados do evento é a consolidação de Pernambuco como principal pólo distribuidor de autopeças da região. “Com a implantação da montadora da Jeep e das suas indústrias satélites, a importância do Estado nesse segmento cresceu ainda mais, o que traz benefícios diretos para a feira”, argumenta.

Devido à sua importância para o setor automotivo e para a economia da região, a Autonor conta com o apoio de importantes parceiros como o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Turismo, além do Sincopeças, Sindirepa, e Sebrae.

VW SBD

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .

Baixe meu E-book

Inscreva-se para receber seu e-book gratuitamente

300×250 NEO Blindados
RET Autoparvi Corolla
VW RET
A3 RET
A5 RET