Automec 2023 recebe mais de 80 mil visitantes e segue até dia 29

A Automec, feira do mercado de reposição e reparação automotiva, inicia nesta terça-feira (25), e tem previsão de receber mais de 80 mil visitantes. Com mais de 1.500 marcas, a feira, que segue até o próximo dia 29, vai mostrar as últimas novidades do setor automotivo.

A edição 2023  tem o apoio das principais entidades setoriais, como o Sindipeças, Sindirepa, Sincopeças e Andap/Sicap. A Automec é organizada pela RX, uma das maiores empresas do mundo na produção de grandes eventos.

“A nossa missão e experiência global é conectar expositores e visitantes em busca de oportunidades de networking e consolidação de novos negócios, oferecendo novas experiências que agregam valor e emoção para os participantes. Nossa estimativa para esse ano é de geração de negócios da ordem de R$ 25 bilhões”, afirma o Diretor de Portfólio da RX, Luiz Bellini.

LEIA MAIS
+ Audi inaugura concessionária com carregador ultrarrápido de 150 kW

Cerca de 60% dos visitantes da Automec são profissionais do setor com cargos de responsabilidade para fechar negócios e em busca de novos fornecedores de peças e sistemas, reparação e manutenção, serviços e tecnologia, acessórios e customização, eletrônica e sistemas. 

Em uma área de 2.000 m2, a arena Automec Experience está composta por oficinas modelo, espaço de formação de profissionais e arena de conteúdo.

Show de Drift
A Automec também está estreando, em parceria com a empresa Ultimate Drift, um show diário de drifts, onde pilotos experientes mostram sua habilidade ao volante de  carros esportivos em curvas e colocam à prova vários componentes dos veículos. 

O drift vem ampliar a experiência dos profissionais na Automec, que podem assim conhecer mais sobre a performance de muitos componentes de carros de rua na pista, além de proporcionar diversão durante a feira.

Artigos Recentes