Large Moura Start Stop
Curiosidades Mercado

Audi confirma chegada do novo A3 no Brasil no segundo semestre

SBD Moura 1

Para quem achava que a Audi iria parar com o inédito RS e-tron GT, muito se engana. A marca ainda vai trazer, já no segundo semestre deste ano, a nova geração do A3 para o mercado brasileiro.

LEIA MAIS

+ A4 e A5 da Audi são renovados no Brasil

Tanto a carroceria hatch quanto a sedã estarão disponíveis aqui no Brasil com o intuito de disputar a preferência dos consumidores com BMW (Série 1 e Série 2 Gran Coupé) e Mercdes-Benz (Classe A hatch e sedã).

As duas opções já foram apresentadas na Europa e vão chegar importados. O motor disponível no mercado externo é o mesmo do Golf 8, o 1.5 turbo que desenvolve até 150 cavalos, associado a uma transmissão de dupla embreagem e sete velocidades. Para o Brasil, ainda não nenhuma confirmação do propulsor que estará disponível.

O novo A3 hatch utiliza a plataforma MQB, da Volkswagen, e, graças a isso, cresceu no tamanho. Agora, o modelo da Audi conta com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, sem contra os retrovisores externo. A altura é de 1,43 metros, com 2,64 metros de distância entre eixos. O porta-malas comporta até 380 litros.

Já para o sedã, o comprimento é de 4,5 metros, com 2,63 metros de entre eixos. A largura ficou 2 centímetros maior e a altura recebeu 1 centímetro a mais. O porta-malas permanece com 2,63 metros.

SBD Parvi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.