Lançamentos Mercado

Audi amplia seu projeto de eletrificação com o novo e-tron no Brasil

Durante uma live produzida pela Audi, a marca alemã apresentou mais uma vez o novo e-tron no Brasil e confirmou o elétrico para o mercado local, ampliando assim suas ambições em relação à eletrificação no mercado local. O primeiro 100% energia limpa da marca produzido em série foi confirmado ainda no Salão do Automóvel de São Paulo.

LEIA MAIS

+ Audi divulgou imagens o novo A3 sedã 2021 com linhas mais elegantes

Para mover o novo modelo, a Audi apostou em dois motores elétricos com potência total de 408 cv e 664 Nm de torque, divididas em 135 kW de torque na frente e 165 kW de potência e 355 Nm no motor traseiro. De acordo com os dados da montadora, o e-tron é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

Força é o que não falta no modelo, com a nova geração da tração quattro, a tração elétrica nas quatro rodas se adapta a qualquer terreno. O elétrico é capaz de regular a distribuição de torque de acionamento entre os dois eixos em uma fração de segundos. Na maioria dos casos, o utilitário usa principalmente o motor traseiro. Mas, se o motorista exigir mais energia, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque conforme necessário para o eixo dianteiro.

Montado sobre a plataforma MEB, o motorista pode escolher entre as sete configurações de perfil com o Audi drive select como Auto, Comfort, Efficiency, Offroad, Dynamic, Allroad e Individual. No modo Dynamic, a tração fica mais esportiva com maior preferência de torque no eixo traseiro, enquanto nos outros modos, a distribuição é mais equilibrada entre os eixos.

O sistema de baterias de íons de lítio é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. O veículo possui autonomia de até 436 quilômetros e pode recarregar de diversas formas.

Além da recarga em redes externas, o SUV pode recuperar a energia de outras duas maneiras: simplesmente ao tirar o pé do acelerador ou quando o pedal de freio é acionado. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o modelo recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.

Um dos destaques são os retrovisores externos virtuais, uma novidade mundial em modelos de produção em série. Quando equipado com esta tecnologia, a novidade alcança um coeficiente de arrasto de 0,27, melhor resultado no segmento de SUV, aumentando muito sua eficiência e contribuindo para sua autonomia.

O Audi e-tron será comercializado em duas versões. A opção Performance traz dentre os itens de conforto bancos dianteiros elétricos em couro com ajuste lombar e memória para o motorista, ar-condicionado de 4 zonas, teto solar elétrico panorâmico Open Sky, volante com ajuste elétrico de altura, projeção do logotipo e-tron em todas as portas e luzes internas personalizáveis com 30 opções.

Entre os itens de segurança estão faróis Full LED com assistente de farol alto, controle de cruzeiro adaptativo com assistente de saída de faixa, abertura e fechamento elétrico do porta-malas com sistema hands-free, abertura de veículo por proximidade, auxílio de estacionamento plus com display 360º, indicador de pressão dos pneus, espelho retrovisor interno com função antiofuscante automática e oito airbags.

A versão topo de linha, Performance Black, que agrega no interior bancos dianteiros esportivos em alcântara, acabamentos na cor cinza volcano e teto interior na cor preta. No exterior, incorpora o kit S line com soleiras em alumínio e iluminadas, capa do retrovisor externo na cor preta, frisos decorativos e pinças de freio laranja. De série nessa versão há também o sistema de som Bang & Olufsen 3D, com 16 alto falantes.

SBD Gasolina Dura mais 1

ME CONHEÇA MAIS

300×250 NEO Blindados
RET Gasolina Dura mais

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre tudo que acontece no mundo automotivo!