Large Gasolina Dura mais 1
Lançamentos Mercado

Audi apresenta o novo Q5 na Europa com novo design

SBD Italiana

Principal modelo da Audi entre os SUVs na Europa, o Q5 recebeu uma atualização mais atraente. Apostando em um visual mais esportivo, a alemã disponibilizou para o novo modelo uma variedade de opções de tecnologia para entretenimento e assistência.

LEIA MAIS

+ Audi confirma a chegada no Brasil do novo R8 por mais de R$ 1 milhão

O visual recebeu inspiração do irmão maior, o Q8, e ficou maior. Agora o Q5 mede 4,68 metros de comprimento, 1,9 centímetros a mais do que a versão anterior. Em relação à motorização, a nova versão recebeu ainda versões híbrida-leve e plug-in.

De acordo com a marca, o novo Q5 começa a ser vendido no mercado europeu a partir do último trimestre do ano. Em relação ao desenho externo, a parte dianteira recebeu uma grade octogonal single frame mais larga. As entradas de ar laterais também estão maiores e agora ficam mais acima, com vários elementos em forma de trapézio. Novo design também para os faróis que agora contam com uma nova assinatura em LED.

A tecnologia para o novo modelo já começa na parte externa com lanternas OLED digital na traseira. Essa facilidade é utilizada em displays e televisões, permitindo que as telas possam emitir sua própria luz de uma superfície homogenia.

Cada uma das lanternas é dividida em três segmentos, que por sua vez é dividida em seis partes, totalizando 18 componentes distintos capazes de iluminar de forma independentes. Com isso, a montadora é capaz de criar desenhos e assinaturas de luz diferentes a partir de uma única peça de hardware.

Em outras palavras, é possível personalizar as lanternas. Isso acontece ao escolher um modo de condução diferente. A nova tecnologia conta ainda como um sensor de proximidade do carro e permite mostrar mensagens para os veículos atrás.

A Audi confirmou a cabine praticamente a mesma do modelo antigo. A central multimídia MIB 3 chegou a uma nova geração do sistema 10 vezes mais rápida está com tela maior e sem o controle giratório do console central, aumentando assim espaço para objetos pequenos.

No quesito design, o interior terá três tipos de materiais de acabamento, base, seleção de design e linha S, que podem ser combinados conforme desejado com os pacotes de acabamento externo, com valores diferentes. Atrás do volante, o painel de instrumentos digital Virtual Cockpit possui um display de 12,3″, em combinação com a tela central de 10,1″. O head-up display pode ser adquirido como opcional.

A Audi também disponibilizou conexão com a internet entre os serviços de Car2X, que cria comunicação entre o carro e os outros veículos ao redor, além da infraestrutura da cidade. Dessa forma, é possível ficar sabendo de um acidente ou semáforo quebrado.

Outra facilidade é encontrada pelo smartphone. Um serviço que permite que o motorista destrave novas funções, que ainda não foram especificadas pela alemã, ao pagar pelo aplicativo ou pelo portal MyAudi. São pacotes disponíveis por um mês, um ano ou indefinidamente, adquiridas através da internet.

Debaixo do capô também existem novidades, como é o caso do novo 2.0 turbo de quatro cilindros que atua com o auxílio de um sistema híbrido-leve, capaz de desenvolver até 204 cv e 40,8 kgfm de torque. De acordo com a marca, o peso do novo propulsor é menor do que o utilizado anteriormente.

Nessa configuração, o gerador abastece o sistema elétrico de 12V do carro e conta ainda com uma bateria de íon-lítio. Sendo assim, o carro pode continua em movimento sem utilizar combustão com uma velocidade a partir de 22 km/h.

A Audi ainda garante uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,6 segundo com uma velocidade máxima de 222 km/h. Associado está o câmbio automatizado S tronic de dupla embreagem e sete velocidades com sistema quattro de tração integral.

Outras opções de motores serão dois turbodiesel TDI de quatro cilindros, um TDI V6 de dois 2.0 turbo TFSI de quatro cilindros, além de duas variantes híbridas plug-in.

SBD JBS

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.