Lançamentos Mercado

Audi apresenta o novo Q4 Sportback e-tron conceito que será produzido em 2021

SBD Gasolina Dura mais 1

Pensando já em entrar na disputa entre os SUV cupês, a Audi revelou o inédito, e ainda conceito, Q4 e-tron Sportback. A apresentação foi virtual, a partir da Alemanha, onde a marca revelou especificações do seu novo modelo, que é idêntico ao Q4 e-tron que foi revelado no Salão de Genebra virtual, mas com diferenças no estilo e alguns detalhes no desenho. As duas opções entraram na linha de produção a partir do próximo ano.

LEIA MAIS

+ Audi apresenta o novo Q5 na Europa com novo design

A semelhança é tanta, que até as dimensões são quase as mesmas. Enquanto o novo Sportback tem 4,60 metros de comprimento, o apresentado anteriormente tem apenas 1 centímetro a mais. A mesma diferença está na altura, que é de 1,60 na novidade e 1,61 no Q4 e-tron. Já a largura (1,90 metros) e a distância entre-eixos (2,77 metros) são as mesmas para as duas opções.

Por fora, o que chama a atenção é o desenho no teto, que é mais inclinado na parte traseira, que segue até chegar ao aerofólio horizontal na base do vidro. Segundo a Audi, o intuito foi passar a sensação de um comprimento maior em relação à versão SUV.

A traseira traz a linguagem de estilo mais recente da alemã com uma lanterna que é praticamente uma única peça integrada por um fino traço de luz central. Outro ponto que remete à nova assinatura da marca são os elementos internos em LED. Sem a necessidade de escapamentos, a montadora apostou em um para-choque mais diferenciado com difusor e lâminas horizontais que convergem para o logotipo e-tron, que é iluminado, no centro.

Produzido pela plataforma MEB, a novidade possui um motor elétrico na traseira com 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque; e outro na dianteira de 102 cv e 15,3 kgfm de torque. As potências combinadas chegam a 225 kW (306 cv). Segundo dados da marca, com essas configurações, as duas versões do Q4 saem da inércia e chegam aos 100 km/h em 6,3 segundos e tem uma velocidade máxima de 180 km/h.

Graças as baterias, que estão instaladas no assoalho do veículo e armazenam 82 kWh, o Q4 e-tron possui uma autonomia superior a 450 km de acordo com o padrão WLTP. Versões com tração traseira oferecerão uma autonomia superior a 500 km. Segundo a Audi, para as baterias atingirem 80% da carga total é preciso apenas 30 minutos.

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
RET Jeep

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.