Publicidade
Curiosidades

Audi abre a pré-venda nacional dos novos A3 Sedan e A3 Sportback

A Audi iniciou nesta segunda-feira (10), a pré-venda de dois modelos. As novas gerações do A3 Sedan e A3 Sportback estão disponíveis para reserva a partir de R$ 264.990 e com previsão para desembarcar no Brasil em setembro deste ano já como ano-modelo 2022.

LEIA MAIS

+ Audi Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron são os primeiros SUVs elétricos da marca

A configuração Performance Black é a única disponível para o mercado local e, em questão de design, contam com ampla grade frontal singleframe e grandes entradas de ar na parte dianteira. Um dos destaques fica por conta dos faróis e lanternas full LED que conta, inclusive com indicador dinâmico de setas na traseira de série. Como opcional está o LED Matrix.

Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor. A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros.

A versão Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada. A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros. Isso resultou em um aumento de bons 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.

Tanto a versão Sedan quanto Sportback da nova geração do A3 chegam ao Brasil com motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cavalos e torque de 320 Nm. A transmissão é a de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades, que oferecem mudanças extremamente rápidas, e a tração é dianteira em ambos os modelos.

ME CONHEÇA MAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Lista VIP

Assine nossa lista e receba notícias em primeira mão.