Publicidade

Aston Martin volta ao mercado brasileiro com SUV

Publicidade

A Aston Martin está de volta ao mercado nacional, depois de quatro anos de ausência. Agora, a responsável pela marca no Brasil é a UK Motors e a reestreia acontecerá apenas no segundo semestre com a inauguração de uma única concessionária no estado de São Paulo.

LEIA MAIS

+ Compra de apartamento de NY dá de brinde um Aston Martin

Através de um comunicado, a UK declarou que passa a responder pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos de luxo do mundo. A empresa é formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (de marcas premium) e da Stuttgart (maior rede da Porsche do Brasil).

O modelo de estreia da Aston deve ser o DBX, um utilitário esportivo que conta com um motor 4.0 V8 biturbo capaz de desenvolver até 550 cv e 71 kgfm de torque. De acordo com a marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, com uma velocidade de até 290 km/h.

A montadora tenta, pela segunda vez, emplacar bem no Brasil. Em 2010, a Aston Martin, que era representada pelo empresário Sergio Habib, foi a primeira tentativa da fabricante, que hoje é o importador oficial da JAC Motors.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade