Aston Martin apresenta o belíssimo DBS Superleggera com 725cv de potência

A cada lançamento, a Aston Martin surpreende o mundo com carros cada vez mais bonitos. São verdadeiras obras de arte sobre quatro rodas. Agora, a montadora inglesa apresenta o DBS Superleggera, substituto do Vanquish. Os números comprovam que o carro é muito mais que um rostinho bonito: 725 cv de potência, 340 Km/h de velocidade máxima e 3,4 segundos para chegar aos 100 Km/h. O modelo pode ser encomendado na Europa por 364 mil euros (aproximadamente R$ 1,6 milhão).

Seguindo a tradição visual da Aston Martin, não poderia faltar o “bocão” que toma conta de praticamente toda a dianteira do carro. O modelo é cortado por vincos fortes que dão movimento ao desenho mesmo com o carro parado. O interior é todo em couro escuro com costuras vermelhas, reforçando ainda mais a esportividade.

Assim como a transmissão ZF de oito velocidades, o motor também é o mesmo que utilizado no DB11, embora tenha sido recalibrado para entregar mais esportividade. O V12 biturbo de 5,2 litros viu a potência aumentar para enormes 725cv obtidos às 6500 rpm e impressionantes 91,77 kgfm de torque disponíveis entre 1800 rpm e 5000 rpm. Os 340 km/h de velocidade máxima e os 3,4 segundos para a aceleração de 0-100 km/h são valores não menos impressionantes.

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade