Assista a sugestão da Audi para o “carro dos sonhos” do Papai Noel

A lenda do Papai Noel encanta as crianças há muito tempo. O “Bom Velhinho”, com sua “pança” avantajada, barba e cabelos brancos, faz parte do imaginário infantil nesta época do ano, pois está associado a presentes e realizações de sonhos. O que pouca gente pensa é no que o Papai Noel gostaria de ganhar de Natal. E se o simpático senhor finlandês da Lapônia quisesse dar um merecido descanso às suas nove fiéis renas e escolhesse um automóvel… qual carro você acha que seria?

LEIA MAIS

Novo e-tron é a ofensiva elétrica da Audi contra a Mercedes, Tesla e Jaguar

Aceleramos o esportivo Audi R8 V10 Plus na pista de corrida

Novo Audi A1 cresce, fica mais potente e apimentado

A Audi dos Estados Unidos fez um vídeo bem legal sobre o tema. Nele, o Papai Noel não só sonha em trocar as renas por uns cavalos de potência, como também quer dar uma guinada em sua vida. O Bom Velhinho arregaçou as mangas vermelhas e o resultado é surpreendente. Assista ao vídeo e divirta-se com essa sacada genial da Audi. Mais abaixo, temos os detalhes sobre o carro.

https://youtu.be/QpKZAFxZvVo

Às renas, o merecido descanso

O RS5 Coupé tem motor V6 2.9 litros e rende 444 renas (ou melhor, cavalos de potência) e 61 kgfm de torque. Ele vem com rodas de 19” de série, mas pode receber rodas aro 20 opcionais. A aceleração de 0 a 100 km/h é em apenas 3,9 segundos e pode chegar a uma velocidade máxima de 280 km/h. Os dois turbocompressores do V6 geram até 1,5 bar de pressão de carga. Como acontece com todos os novos motores V6 e V8 da marca, os turbocompressores são montados em um ângulo de 90º em relação aos bancos de cilindros, o que significa que o lado de escape dos cabeçotes está para dentro e o lado de entrada está do lado de fora.

A potência do 2.9 TFSI é transferida para o sistema de tração integral permanente quatro (bom para andar na neve) com diferencial central por meio de uma transmissão tiptronic de oito velocidades com tempos de trocas otimizadas, ajustadas especialmente para a direção esportiva.

O interior esportivo de alta qualidade do modelo tem acabamento na cor preta e oferece espaço para cinco pessoas. O porta-malas tem capacidade de 480 litros, que pode chegar a 1.300 litros com os bancos rebatidos. Ou seja, espaço para levar muitos brinquedos.

* Por Bruno Vasconcelos

Publicidade

Artigos Recentes

Publicidade
Publicidade