Armada Performance desembarca no Recife com serviços de preparação

Os recifenses agora vão contar com uma novidade para quem quiser um ganho de potência nos carros. É que a Armada Performance, chega à capital por meio de representante (MC Prestige).

A loja será inaugurada nesta semana e vai fazer serviços de preparação. “Fazemos o desenvolvimento e vendemos para os nossos representante”, explica o proprietário da Armada Performance, Roberto Cici. O ganho de potência para o carros varia, em média, entre 10% e 50%.

Naturalmente, os carros vêm da fábrica com uma margem para o ganho de potência. É isso que a reprogramação faz. “A gente só muda a parte de plena carga da ECU, por que a gente quer manter o carro dócil e econômico igual ao original. Porém, quando pisa fundo, você sente a potência adicional”, explica o proprietário da empresa.

LEIA MAIS
+ Junho tem alta de 8% nas vendas de automóveis e comerciais leves

O desenvolvimento de um novo carro leve em média um mês, entre pegar o carro original, medir parâmetros, usar, ver o que pode ser melhorado, medir no dinamômetro e até ficar pronto.

Porém, depois de pronto, o cliente pode sair da loja com o ganho de potência no mesmo dia, a depender da complexidade do serviço. O custo também varia.

“Para carros mais simples, com pouca margem de ganho, como o Polo GTS, o serviço pode custar cerca de R$ 2 mil”, comenta Roberto. Em carros como Porsche, BMW, em um nível de preparação maior, com troca de partes mecânicas, o custo pode chegar a R$ 10 mil ou mais.

Tudo depende da vontade e grana do bolso para o aperfeiçoamento do carro. Contudo, o automóvel fica mais sensível. É preciso ter alguns cuidados, como não acelerar assim que ligar o carro, pois os óleos e lubrificantes ainda estão entrando na temperatura ideal.

Outra coisa é usar uma gasolina de boa qualidade, pois com uma maior performance, o carro preparado também requer esses cuidados adicionais.

Artigos Recentes